João Pessoa, 31 de dezembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FORA DO GOVERNO

Chico César não participa da posse de Ricardo e diz que estará com os ‘despossuídos’

Comentários: 0
publicado em 31/12/2015 às 09h31

Secretário estadual de Cultura até 23h59 desta quarta-feira, o cantor e compositor Chico César usou as redes sociais para se despedir da cidade e destacar que não participará das cerimônias de posse do governador reeleito Ricardo Coutinho (PSB) e nem da presidente reeleita Dilma Rousseff (PT). Chico já havia utilizado o Facebook para anunciar que não permaneceria no cargo no segundo mandato do governador socialista, a partir desta quinta-feira, 1º de janeiro.

O ainda secretário lamentou por não poder participar das solenidades, mas disse que continuará exercendo sua essência de ser politizado. “Meu espírito se juntará aos que combatem o catastrofismo com justiça social. Estou com as bandeiras vermelhas dos sem terra e sem teto. Mais até do que com os empossados, estarei com os possessos da história, os despossuídos em ira cívica e saúde civil”, postou ele em sua página do Facebook.

Chico César dará início a uma série de shows pelo Brasil e também no exterior. Ainda hoje, ele viaja para Nápoles, na Itália, onde cantará no Teatro Mediterrâneo, com uma ‘jazz sinfônica’. Em janeiro, ele passará por Escócia, Alemanha, Itália, França, Espanha, Eslovênia e Áustria. A mudança de João Pessoa para São Paulo somente acontecerá, oficialmente, em fevereiro, quando o artista volta para ‘pegar os bichos’.

O cantor e compositor paraibano também se dedicará à gravação de seu novo disco e, selecionado pelo projeto Natura, fará uma série de shows pelo Brasil. Ele pretende, ainda, gravar um disco com o cantor congolês Ray Lema.


Jãmarrí Nogueira – MaisPB

Leia Também