João Pessoa, 31 de dezembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM SÃO PAULO

Etiópia vence provas masculina e feminina da corrida de São Silvestre

Comentários: 0
publicado em 31/12/2015 às 08h55

Nada de Quênia. Dawit Admasu, da Etiópia, venceu a prova masculina da São Silvestre com o tempo de 45min05s nesta quarta-feira. Na feminina, após cinco vitórias consecutivas do Quênia, foi a Etiópia quem triunfou na prova feminina da Corrida de São Silvestre, e logo com uma dobradinha. Ymer Ayalew e Netsanet Kebede ficaram no primeiro e segundo lugar, respectivamente. O Quênia subiu ao pódio na terceira posição, com Priscah Jeptoo (campeã em 2011).

Ayalew havia sido, justamente, a última campeã etíope da São Silvestre. Ela venceu em 2008 com o tempo de 51min37s.

As duas etíopes se distanciaram do restante do pelotão de elite da prova quando a corrida já chegava ao centro de São Paulo (a largada foi na Avenida Paulista, em frente ao Masp). As compatriotas vinham com passadas semelhantes pelo Largo São Francisco e Viaduto do Chá, mas foi na subida da Avenida Brigadeiro Luis Antônio, considerada o trecho mais difícil da prova, que Ayalew se distanciou.

Ao entrar de volta na Paulista, a grande campeã conseguiu abrir vantagem ainda maior e, sem demonstrar cansaço, venceu a corrida.

Nenhuma brasileira conseguiu terminar a prova desta quarta entre as cinco primeiras. Joziane Cardoso teve o melhor desempenho entre as atletas do país, terminando na oitava posição.

Uol

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas