João Pessoa, 19 de dezembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

A força do rádio

Comentários: 0
publicado em 19/12/2018 às 12h57

Já tínhamos lido algo sobre pesquisa realizada pela Ipsos Brasil (uma das mais conceituadas empresas do país)em que avalia qual a mídia que tem maior audiência: o rádio ou a tv?! O resultado, pesquisado a partir da Grande São Paulo, indicava que das 6 às 12 horas dos dias úteis o rádio tem o dobro da audiência da tv. E que entre 12 e 14 horas, mesmo com o rádio aumentando sua audiência, a da tv também melhora e até encurta a distância entre os dois moldais!

Em outras palavras: a força do rádio é praticamente imbatível, mesmo na era do smartphone. Aqui em João Pessoa, e se irradiando por toda a Paraíba, quem não conhece um programa radiofônico de nome Correio Debate, da FM 98, desde os tempos de Luiz Otávio?!…

Mas, independentemente do programa ou da emissora, fato é que a força do rádio mantem-se insuperável como meio de comunicação. Seu alcance é instantâneo e de fácil recepção e assimilação. Na manhã da segunda feira, dia 17, por exemplo, no Programa Tony Show, da FM 100.5, eis que o comunicador Tony Show transmitiu informação de que lideranças de Bayeux estariam conosco se articulando com vistas a que coloquemos nosso nome como candidato à Prefeitura da cidade bayuexense. Mesmo tendo dito a Tony Show que nem mais temos título eleitoral na cidade (temos, sim, com muita honra, o título de Cidadão Bayeuxense) e que não somos filiados a nenhum partido político, a notícia correu e imediatamente se irradiou. Até Padre Albeni(da TV Master) telefonou-nos para dizer que estava postando em suas redes sociais… Foram tantos os telefonemas e mensagens de “whatsapp” que ainda mais nos convencemos de que a força do  rádio continua imbatível!

Leia Também