João Pessoa, 19 de dezembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
BAYEUX

Berg deve retornar nesta quarta à Prefeitura

Comentários: 0
publicado em 19/12/2018 às 08h00
atualizado em 19/12/2018 às 08h16

O prefeito Berg Lima (sem partido) poderá retornar ainda na manhã desta quarta-feira (19) a Prefeitura Municipal de Bayeux. A previsão é do advogado do gestor Raoni Vita.

Em contato com o Portal MaisPB, Vita disse que está mantendo entendimentos com o presidente da Câmara e prefeito em exercício Noquinha para a volta de Berg.

Segundo ele, com a liminar concedida ontem pelo desembargador Marcos Cavalcanti, do Tribunal de Justiça da Paraíba, Berg deverá voltar ao cargo imediatamente sem a necessidade de haver uma solenidade ou formalidade de posse.

“Esperamos que isso ocorra ainda pela manhã. O presidente da Câmara Noquinha já tem demonstrado em declarações públicas que respeitará as decisões judiciais. Acredito que esse retorno ocorra com naturalidade assim que for possível. É só uma questão de entendimento e como operacionalizar isso”, alegou.

Sobre a liminar concedida por Marcos Cavalcanti, Raoni disse que o desembargador entendeu que não havia mais qualquer fundamento para manter Berg afastado do cargo assim como foi o entendimento do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Sebastião Reis Júnior, ao conceder habeas corpus na semana passada determinando o retorno do prefeito ao comando do Poder Executivo municipal.

“Entenderam que não se faz necessário e tampouco razoável esse afastamento alongado do prefeito que não tem contra ele formulado nenhum processo”, finalizou.

Berg Lima está afastado do cargo desde o dia 07 de julho de 2017 quando foi preso em uma operação do Ministério Público da Paraíba e da Polícia Civil suspeito de cobrar e receber suposta propina de um fornecedor de alimento da Prefeitura.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também