João Pessoa, 19 de dezembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
prejuízo de R$ 4 milhões

Operação prende oito por roubo de veículos

Comentários: 0
publicado em 19/12/2018 às 12h00
atualizado em 19/12/2018 às 09h16
(Arquivo)

A Delegacia de Roubos e Furtos cumpre na manhã desta quarta-feira (19) 12 mandados de prisão em uma ação que visa combater o furto qualificado em locadoras de veículos na Paraíba – Operação Vulcano. O grupo agia também nos estados de Pernambuco e Ceará e prejuízo estimado é de R$ 4 milhões. Oito pessoas já foram presas.

Entre os presos estão Hugo José Rodrigues Lima, de 33 anos, Stanley Cabral dos Santos Paiva, de 30 anos. Também foram presos Bruno Henrique Rodrigues Lima, de 31 anos e Thiago Dantas de Souza, 33 anos. Duas mulheres também foram presas:  Renata de Assis Targino de 27 e Nathalie dos Santos Alves, 28 anos.

Por andar entre os estados, o grupo circulava, por dia, cerca de 500 km. De acordo com o delegado Wagner Dorta, a quadrilha já estava sendo investigada há sete meses. O grupo roubava veículos em locadoras e depois vendia os carros com valores muito abaixo do mercado.

O líder da quadrilha também foi preso e, segundo o delegado, ficou conhecido por cometer exageros após as ações – ele costumava sair para bebedeiras após cometer os crimes. Outros integrantes também já se encontram na sede da Delegacia. Os suspeitos devem responder pelos crimes de organização criminosa, furto mediante fraude, estelionato e falsificação de documentos.

O secretário de Segurança Pública Cláudio Lima informou que é provável que não tenha mais operações em 2018. “Estamos realizando grandes trabalhos na parte de repressão e na parte qualificada, mas esta deve ser a última”, afirmou.

Em um vídeo divulgado pela Polícia Civil, um homem apontado como o líder da quadrilha aparece ostentando dinheiro e um carro de luxo.

Veja vídeo

MaisPB

Leia Também