João Pessoa, 30 de outubro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA QUINTA

ALPB ganha novo deputado na bancada de oposição da Casa

Comentários: 0
publicado em 30/10/2013 às 16h34

 A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) empossa, nesta quinta-feira (31) durante a sessão ordinária, o advogado e suplente de deputado estadual Vital Costa (PP). Ele vai substituir a deputada Daniella Ribeiro (PP), que tirou licença de três dias para tratamento de saúde e 120 dias de interesse particular.

“É uma satisfação imensa retornar a esta casa, após mais de cinco anos e de voltar com uma responsabilidade imensa, de honrar uma trajetória política de vários anos. O nosso objetivo será o de contribuir com o fortalecimento da economia e crescimento da Paraíba, ajudar ao Poder Legislativo a trabalhar pelo povo paraibano”, disse Vital da Costa que assume o mandato para compor a bancada de oposição.

Ele afirmou ainda que assume uma das cadeiras da ALPB em um ano atípico, que exige a forte atuação dos membros do Poder Legislativo para ajudar o Estado a combater vários problemas, a exemplo da seca e da forte estiagem, da saúde precária e da insegurança.

Vital Costa foi eleito suplente de deputado nas eleições de 2010, pelo PTB, na base divergente do partido que se apoiou a eleição do atual governador Ricardo Coutinho (PSB), mas se filiou ao PP recentemente. Ele afirmou que vai cobrar do chefe do Executivo estadual o cumprimento das promessas feitas em campanha, sobretudo, para a região de Araruna, seu reduto político.

“Meu comportamento nesta casa será de muita serenidade e de responsabilidade. Fui um dos integrantes do PTB que divergiram e contestaram o partido à época, quando passei a apoiar Ricardo Coutinho. Portanto, tenho todo o direito de cobrar do atual governador e darei a minha contribuição para que isso seja executado. Chego a esta casa com muita determinação, humildade, coerência e lealdade e espero colaborar com o governo e que o governador atenda aos nossos pleitos”.

Currículo – Advogado militante há mais de 20 anos, Vital Costa iniciou sua carreira política em 1991, como candidato a vereador. Eleito por duas vezes, é o vereador mais votado na cidade até hoje. Foi candidato a prefeito por quatro vezes e suplente de deputado estadual, chegando a assumir o mandato em 2008, na licença de Fabiano Lucena. No Poder Executivo, ocupou os cargos no governo Cássio de secretário adjunto da Cidadania e Justiça, diretor Executivo da Fundação de Ação Comunitária (FAC) e presidente do Interpa. É casado com a odontóloga América Loudal Florentino Teixeira da Costa e tem três filhos.

MaisPB com Assessoria

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas