João Pessoa, 31 de dezembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MAISPB ANTECIPOU

Romero confirma Aracilba na Secretaria de Finanças de Campina Grande

Comentários: 0
publicado em 31/12/2015 às 12h52

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, confirmou, na manhã desta quarta-feira (31), a engenheira civil Aracilba Rocha como secretária de Finanças do município. O nome de Aracilba foi antecipado pelo Portal MaisPB na tarde desta terça-feira (30). Ela vai substituir professor Gustavo Nogueira, que aceitou convite do governador eleito Robinson Faria (PSD) para ser secretário de Administração do estado do Rio Grande do Norte.

Além de Aracilba, Romero também a anunciou a administradora Luzia Pinto como nova secretária de Saúde da cidade. Ela é atual diretora de Planejamento e Regulação da pasta e vai substituir a médica Lúcia derks.

O prefeito Romero Rodrigues explicou que a transição se dará de forma célere nas duas secretarias e destacou o perfil técnico de Aracilba e Luzia. Ele também fez questão de agradecer aos secretários que deixam as pastas.

“É importante agradecer a Gustavo Nogueira pelo trabalho iniciado, que foi interrompido para que ele assuma uma nova missão no governo do Rio Grande do Norte. E também muito importante ressaltar e reconhecer o trabalho realizado por Lúcia Derks na Saúde, um setor que encontramos tomado por desafios e dificuldades e que contou com a plena dedicação da secretária, que continuará cooperando com nossa gestão”, disse.

Perfil

Aracilba Alves da Rocha é graduada em Engenharia Civil, especialista em Gerenciamento de Empresas Públicas, Planejamento Urbano e Gestão de Habitação Popular e Finanças Públicas. Além de outras importantes funções, inclusive fora da Paraíba, foi diretora presidente da Cagepa, diretora de administração da Eletrobrás, presidente do Conselho de Administração da Chesf e, mais recentemente, secretária de Finanças do Estado, entre os anos de 2011 e 2014.

Luzia Maria Marinho Leite Pinto, que passa a responder pela Saúde, é graduada em Administração de Empresas, com especialização em Saúde Pública pela Fiocruz e também especialização em Gestão Pública. Possui vasta experiência em saúde pública e desde o ano passado responde pela Diretoria de Planejamento e Regulação da Secretaria de Saúde do Município.

MaisPB 

Leia Também