João Pessoa, 17 de dezembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
operação Pote de Ouro

Documentos de ex-gestor são apreendidos

Comentários: 0
publicado em 17/12/2018 às 10h17
atualizado em 17/12/2018 às 12h01

A Polícia Civil apreendeu, na manhã desta segunda-feira (17), um aparelho telefônico do ex-prefeito de Itabaiana, Antônio Carlos, e outros documentos em seu apartamento durante a Operação Pote de Ouro: o mapa da mina, que prendeu o ex-gestor e dois ex-secretários do município por suspeita de fraudes.

O material que foi apreendido na residência será levado para perícia e deve ajudar nas investigações para saber qual foi o montante total desviado de recursos públicos através de contratação de servidores fantasmas e falsificação de cheques.

A Operação 

A Operação Pote de Ouro: o mapa da mina, foi desencadeada pela Polícia Civil com o intuito de desarticular uma quadrilha suspeita de crimes contra a administração pública em Itabaiana.

O ex-prefeito do município, Antônio Carlos foi preso em seu apartamento em João Pessoa e levado para Delegacia da cidade para prestar depoimento. Ele ficará à disposição da Justiça.

O ex-secretário de Infraestrutura, Adjailson Paiva de Andrade, e o ex-tesoureiro da cidade, Luiz Moreira Barros, também foram presos.

As investigações apontam que os suspeitos haviam desviado recursos públicos da Prefeitura entre os anos de 2013 e 2016 através da contratação de servidores fantasmas e falsificação de cheques.

A operação contou com a participação de vinte policiais. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela 2ª Vara Mista da Comarca de Itabaiana. As investigações são da Delegacia do município em parceria com a Promotoria do Ministério Público.

MaisPB

Leia Também