João Pessoa, 05 de novembro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
HOMENAGEM

“O Botafogo andou dividido por muito tempo”, Ricardo

Comentários: 0
publicado em 05/11/2013 às 09h17

O governador Ricardo Coutinho recebeu, no final da tarde desta segunda-feira (4), a delegação do Botafogo da Paraíba, campeão brasileiro da Série D. O encontro, que aconteceu no Palácio da Redenção, também contou com a participação da diretoria do clube, dirigentes de torcidas, torcedores, presidente de federações, secretários de Estado, deputados, prefeitos e vereadores. Na ocasião, Ricardo prestou homenagens ao Belo, que venceu com placar de 2 a 0 sobre o time do Juventude-RS, em uma partida que reuniu mais de 20 mil pessoas, no último domingo, no Estádio José Américo de Almeida (O Almeidão).

 Ricardo parabenizou o corpo dirigente do clube e credenciou a torcida como uma das grandes responsáveis para a vitória do Belo.

“O Botafogo andou dividido por muito tempo e essa divisão não ajudou o clube. Este ano, isso foi revisto em função de uma equipe forte, coesa, que ganhou todos os títulos na bola, no gramado. A torcida teve um papel muito importante nesse processo, não vimos nenhuma briga no estádio. Essa mudança de comportamento foi muito importante. Esse momento é uma homenagem e um reconhecimento de que a conquista é do clube, dos jogadores, da diretoria, do conselho e dos torcedores que construíram tudo isso. Essa vitória é fruto da obstinação de um elenco diferenciado, de um técnico que soube equilibrar o time e, ao mesmo tempo, de uma diretoria que, na base da unidade, resolveu reescrever a história do esporte da Paraíba dando ao Botafogo o primeiro título de campeão nacional e isso é muito importante para o futebol do nosso Estado”, ressaltou o governador.

Emocionado, o presidente do clube, Nelson Lira, relembrou a trajetória do Botafogo. Ele afirmou que o respeito, a união e o apoio da torcida foram fatores determinantes para a vitória.

“Essa caminhada é fruto da união de todos os botafoguenses. Foi essa união, que convocamos para poder sonhar com o Botafogo mais forte, o primeiro passo para o Botafogo chegar onde chegou. Começamos um sonho pequeno, convidamos a torcida para sonhar conosco, pois acredito que sonho compartilhado é sonho realizado. A prova está aí, o tempo provou. Agradeço a todos os parceiros. Todos aqueles que participaram desse sonho. Agradeço ao governador Ricardo Coutinho, que abriu sua agenda muito corrida em função de tantas obras que toca nesse Estado para prestar esta homenagem. Pela primeira vez, não se viu briga das torcidas. Tudo isso é reflexo do respeito. A essa torcida maravilhosa, apaixonada, que foi o carro-chefe dessa caminhada, eu dedico esse título”, agradeceu Nelson Lira.

O presidente da torcida organizada Império Alvinegro, Kleber Marques, falou da emoção de ver o time do coração conquistar um título inédito. “Agradeço em nome de toda torcida por esse título. É um orgulho fazer parte dessa torcida vitoriosa e uma alegria imensa dividir esse momento com o clube e com os torcedores”, comemorou.

Para o técnico do Botafogo, Marcelo Vilar, os títulos conquistados são o resultado de um trabalho intenso, que contou com dedicação da equipe, apoio da torcida e confiança dos dirigentes.

“Temos a sensação de dever cumprido. Ser reconhecido é o sonho de todo profissional. Foi um ano de muito trabalho e nós conseguimos retribuir todo carinho que tivemos, desde que chegamos em João Pessoa”, disse Marcelo Vilar.

O presidente de honra do Botafogo e superintendente do Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba, Carlos Pereira, relembrou os títulos do Belo e falou sobre a emoção de ver o Botinha conquistar um título inédito para a Paraíba.

“Assisti a jogos memoráveis do Botafogo, minha paixão principal. Esse ano meu time me fez muito feliz, foi o único clube do Brasil que ganhou tudo o que disputou. Fico muito feliz de estar aqui, recebi essa homenagem de presidente de honra. Sou campeão paraibano, estou na Série C, e sou o primeiro campeão brasileiro deste ano”, comemorou o presidente de honra do Belo.

 Ricardo falou sobre os investimentos que estão sendo realizados pelo Governo do Estado nos equipamentos esportivos da Paraíba.

“Estamos investindo R$ 55 milhões nos dois principais estádios. Se isso não fosse feito, nem os clubes daqui nem os de Campina Grande teriam estádios para jogar no próximo ano, pois os dois estariam interditados. Tivemos que fazer investimentos para devolver os dois estádios aos torcedores da Paraíba. Estamos investindo no melhor centro de treinamento esportivo do Nordeste, que é o antigo Dede. Esses investimentos são essenciais e mostram a preocupação do Governo em olhar para o esporte”, finalizou o governador.

Imagens  e texto: Secom-PB

Leia Também