João Pessoa, 31 de dezembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ANO NOVO

Países da Ásia e Oceania já comemoram a chegada de 2015

Comentários: 0
publicado em 31/12/2015 às 17h24

 Vários países, localizados mais ao Oriente do planeta, já celebraram a virada de ano e vivem as primeiras horas de 2015. Na Oceania, os neozelandeses foram dos primeiros a festejar, com muita queima de fogos. Depois, na Austrália, mais de 1 milhão de pessoas passaram a virada no Porto de Sidney.

Grandes países da Ásia, como a China, a Índia e a Rússia, também já deixaram 2014 para trás. Na indonésia, a passagem de ano foi marcada pelo sentimento de tristeza de muitas famílias, que ainda não têm notícias definitivas sobre 149 indonésios que estavam no voo QZ8501, da AirAsia, que caiu no último fim de semana.

Em menos de três horas, os países da África também começarão a passagem para 2015. O continente, com 54 países, tem quatro fusos diferentes. Em cinco horas, toda a Europa já estará em 2015 e, duas horas depois, a Argentina, o Uruguai e parte do Brasil, vindo em seguida o restante dos países do Continente Americano.

No Brasil, festas com shows de grandes artistas estão programadas para a maioria das capitais. A população das outras cidades também já está em contagem regressiva para a festa, com as tradicionais queimas de fotos e os brindes com espumantes.

Agência Brasil

Leia Também