João Pessoa, 16 de dezembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
joão pessoa

UPAs atenderam mais de 280 mil pacientes

Comentários:
publicado em 16/12/2018 às 10h08
atualizado em 16/12/2018 às 16h00

As quatro unidades de pronto atendimento (UPA) de João Pessoa realizaram um total de 283,2 mil atendimentos no período de janeiro até outubro deste ano. O número representa uma média de 28,3 mil acolhimentos ao mês, garantindo assistência pré-hospitalar 24 horas à população em casos de urgência e emergência.

De acordo com a gerente de Urgência e Emergência da Capital, Rafaela Marinho, as unidades de pronto atendimento contribuem para desafogar os hospitais que atendem casos de urgência. “Quando o paciente chega a uma UPA, ele passa pela classificação de risco, é estabilizado e, apenas se necessário, é encaminhado para um hospital de referência. Esse fluxo permite um atendimento mais adequado e otimiza a assistência à população”, afirmou.

Do total de atendimentos neste período, a UPA Célio Pires de Sá (no bairro Valentina Figueiredo) apresentou a maior demanda, com 89,8 mil atendimentos. A UPA Oceania (em Manaíra) registrou 88,6 mil acolhimentos, enquanto na UPA Augusto Almeida Filho (em Cruz das Armas) foram 82 mil.

MaisPB

Certificado digital mais barato para advogados e contadores Clique e saiba como adquirir

Leia Também