João Pessoa, 15 de dezembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
mandado de prisão

João de Deus se entregará à Polícia, diz defesa

Comentários: 0
publicado em 15/12/2018 às 09h29

O advogado Alberto Toron, que representa João de Deus, disse na manhã deste sábado (15) ao G1 que o médium irá se entregar à Polícia Civil, mas evitou falar sobre quando ou onde isso irá ocorrer. A Justiça decretou a prisão do líder espiritual por conta de mais de 300 denúncias de abuso sexual feitas por mulheres que o procuraram para receber atendimento.

“O que a defesa pode te falar com certeza é que João de Deus se apresentará, mas não posso dizer onde nem quando”, disse advogado.

À TV Globo, quando questionado se João de Deus se apresentaria em Goias, ele disse: “Eu preciso pensar. Mas, a princípio, em Goiás”

À TV Anhanguera, o delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, André Fernandes, havia dito que o médium tem que se entregar até as 12h de sábado (15) para que não seja considerado foragido.

Porém, uma agente do plantão da polícia informou que a corporação o espera até pelo menos às 14h.

Fernandes também destacou que, até a noite de sexta-feira (14), os policiais já tinham procurado João de Deus em mais de 20 endereços, mas não tinham encontrando-o.

O G1 tentou um novo contato com o delegado nesta manhã, mas as ligações não foram atendidas.

A força-tarefa do Ministério Público divulgou que já recebeu 335 mensagens e contatos por telefones de mulheres que denunciam o médium por abuso sexual. Os relatos chegaram de pessoas de seis países diferentes, além de 13 estados do Brasil e o Distrito Federal.

G1

Leia Também