João Pessoa, 14 de dezembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
esclarecimento

Governo diz ter controle com a Cruz Vermelha

Comentários: 0
publicado em 14/12/2018 às 13h13
atualizado em 14/12/2018 às 15h42
Foto: Divulgação

O Governo do Estado da Paraíba afastou, na tarde desta sexta-feira (14), qualquer ligação entre as investigações da Operação Calvário do Ministério Publico da Paraíba com a atuação da Cruz Vermelha na Paraíba.

Na manhã de hoje o empresário Roberto Calmon, que é ligado a Organização Social, foi preso por supostamente participar de uma quadrilha suspeita de desviar dinheiro público através da entidade.

Em nota, a gestão estadual assegurou que o contrato firmando entre a Secretaria de Saúde do Estado e a Cruz Vermelha para a gestão do Trauma de João Pessoa segue rigorosos e permanentes controles de órgãos internos e externos e, além disso, os serviços têm o reconhecimento de órgãos nacionais de saúde.

Nesse sentido, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) se diz atenta para acionar os meios judiciais diante de qualquer uso ou exploração indevida do nome do governador Ricardo Coutinho e do Governo do Estado.

Veja nota 

Quanto à Operação Calvário, o Governo da Paraíba informa que não responde a processo ou acusação alguma a respeito da atuação da Cruz Vermelha no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa. E nem muito menos pode ser associado a processos que supostamente envolvam a entidade em outros estados da federação. Sendo tal atitude uma exploração irresponsável. O contrato da Secretaria de Saúde do Estado com a Cruz Vermelha para gestão do Trauma de João Pessoa segue rigoroso e permanente controle de órgãos internos e externos, e os serviços executados tem sido responsáveis pela qualificação e melhoria do atendimento à população, resultando em reconhecimento de órgãos nacionais de saúde.

No mais, a Procuradoria Geral do Estado estará atenta para acionar os meios judiciais diante de qualquer uso ou exploração indevida do nome do governador Ricardo Coutinho e do governo do Estado sem o mínimo elemento concreto sequer a respeito do assunto”.

MaisPB

Leia Também