João Pessoa, 14 de dezembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
luto na música

Morre nos Estados Unidos a cantora de jazz Nancy Wilson

Comentários: 0
publicado em 14/12/2018 às 09h46
(Foto: Getty Images)

Morreu na noite da última quinta-feira (13) Nancy Wilson, uma das cantoras mais lendárias de jazz, vencedora de três Grammy.

A informação foi confirmada na madrugada desta sexta-feira (14) pela Associated Press via Twitter. Segundo a agência, Nancy já estava doente e morreu em sua casa, em Pioneertown, uma cidade próxima ao Parque Nacional Joshua Tree, na Califórnia. A enfermidade não foi revelada pela família.

Nancy gravou mais de setenta álbuns ao longo de sua carreira antes de se aposentar, no início de 2010. Ela ganhou três Grammy, sendo o primeiro como Melhor Performance Musical com a música How Glad I Am, em 1965, depois como Melhor Álbum de Jazz Vocal com R.S.V.P. em 2005 e, em seguida, venceu na mesma categoria em 2007 com o disco Turned to Blue.

Apesar de ter ficado conhecida ao colocar a sua voz em canções de jazz, Nancy refutava a posição de cantora de um estilo só. Ela referia a si mesma como uma “estilista da música” e surfou em vários estilos ao longo da carreira.

A cantora foi casada duas vezes. A primeira com o baterista Kenny Dennis, de quem se divorciou em 1970, e a segunda com Wiley Burton, que morreu em 2008. Ela teve três filhos.

Quem

Leia Também