João Pessoa, 13 de dezembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Posicionamento

Kéfera se defende de críticas após defender feminismo na TV

Comentários: 0
publicado em 13/12/2018 às 18h49

Kéfera Buchmann participou do “Encontro” nesta quinta-feira (13) e protagonizou um momento muito comentado na web ao indicar machismo na fala de um participante da plateia. Diante de críticas de que teria sido grosseira com o rapaz, ela se defendeu na web ao compartilhar um registro com a escritora com quem dividiu o sofá do programa matinal. “Eis que Heloísa Buarque de Hollanda pós Encontro com Fátima Bernardes me olha e diz ‘vamos oficializar que agora você é minha neta?’ E eu topei. Agora eu tenho uma vó feminista. E aos que acharam que o que eu respondi ao moço da platéia foi grosseria, não foi. Foi posicionamento perante mais uma vez homem querendo explicar feminismo pra nós mulheres”, escreveu.

‘NÃO É LUGAR DE FALA’, ACRESCENTA ATRIZ

No ar como Mariane, sua primeira personagem em novelas globais, em “Espelho da Vida”, a artista acrescentou: “E faz séculos que são os homens que vem nos “ensinando” sobre tudo e a gente já abaixou a cabeça por muito tempo. Engolimos todo o machismo e o patriarcado. Não mais. Homem ensinar feminismo não é lugar de fala, acho que tá na hora de ouvir a gente um pouquinho pra poder somar ao invés de argumentar e querer ir contra”. No Instagram Stories, a jovem ainda revelou ter lido na web que deveria ser violentada. “Eu leio muitos comentários diariamente. E você acham que a luta da gente é mimimi, né? Cultura do estupro. Nada legal. Tudo isso faz parte do machismo e do patriarcado enraizado na nossa sociedade. E vocês acham mesmo que é mimimi. Vocês já saíram de casa com medo de serem estuprados? Porque nós, mulheres, sentimos esse medo todo dia”, disse a youtuber, cujo canal vai trazer questões para ajudar a saúde mental dos seguidores.

Visualizar esta foto no Instagram.

Eis que Heloísa Buarque de Hollanda pós Encontro com Fátima Bernardes me olha e diz “vamos oficializar que agora você é minha neta?” E eu topei. Agora eu tenho uma vó feminista💪🏻 e aos que acharam que o que eu respondi ao moço da platéia foi grosseria, não foi. Foi posicionamento perante MAIS UMA VEZ homem querendo explicar feminismo pra nós mulheres. E faz séculos que são os homens que vem nos “ensinando” sobre tudo e a gente já abaixou a cabeça por muito tempo. Engolimos todo o machismo e o patriarcado. Não mais. Homem ensinar feminismo não é lugar de fala , acho que tá na hora de ouvir a gente um pouquinho pra poder somar ao invés de argumentar e querer ir contra. 😉

Uma publicação compartilhada por Kéfera Buchmann (@kefera) em

KÉFERA NEGA BRIGA COM MÃE: ‘A GENTE VIVE NUMA DEMOCRACIA’

Depois de surgirem rumores de que estaria brigada com a mãe, Zeiva Buchmann, por discordâncias políticas, ela esclareceu em seu Instagram que as duas estavam se falando normalmente. “De onde vocês tiraram que eu briguei com a minha mãe? Eu nunca briguei com minha mãe, porque vocês estão inventando isso? A gente tem opinião política diferente, porque a gente brigaria por isso? A partir do momento que a gente vive em uma democracia, eu tenho uma opinião e ela tem outra. As pessoas ficam ‘oh, meu Deus, você rompeu laços com a sua mãe’. A gente ficou duas horas no telefone, falando sobre novela, sobre vida, sobre tudo que está acontecendo. Tudo menos brigando, me poupem”, afirmou a atriz, que se considera mais livre desde começou sua transição capilar.

Purepeople

Leia Também