João Pessoa, 13 de dezembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Mário Tourinho

André Pontes, paraibano!

Comentários: 0
publicado em 13/12/2018 às 16h13

Há concessão de título de cidadania, seja municipal ou estadual, que orgulha mesmo não só a pessoa homenageada. Orgulha, também – e muito – os cidadãos da cidade ou estado que confere essa cidadania, isto porque, de um lado estes cidadãos, eles próprios, sentem-se prestigiados por passarem a ter essa pessoa homenageada como conterrânea, e, de outro lado, porque o título reveste-se de real merecimento pelo que o novo cidadão representa para a cidade ou estado, tantas as contribuições proporcionadas à terra de forma profissional, cultural ou socialmente.

Neste contexto insere-se o título de cidadão paraibano que a Assembleia Legislativa do Estado, em sessão presidida pelo deputado Gervásio Maia e por proposição do deputado Renato Gadelha (unanimemente aprovada por seus demais pares), conferiu e entregou ao atual presidente do TCE-PB, André Carlo Torres Pontes, na tarde do recente dia 10.

De nossa parte, como cidadão paraibano de nascimento, só lastimamos por não havermos podido comparecer à solenidade e pessoalmente cumprimentar o homenageado, cujo pai – Aldo Marinho Pontes – é outro paraibaníssimo de coração! Aliás, lastimamos também porque, nessa impossibilidade de comparecimento, não podemos presenciar a alegria e o entusiasmo de toda a família de André, por essa outorga que lhe foi concedida! Esta família só tem dado bons exemplos de cidadania, responsabilidade sociale de bem querer à terra paraibana!

Não por acaso que em seu discurso, no agradecimento ao título que lhe foi merecidamente entregue, André Carlo Torres Pontes lembrou um trecho da paraibaníssima canção de Tom Cavalcanti:- “Eu sou paraibano e aqui é meu lugar”!

Nós outros, também paraibanos, estamos orgulhosos por isto!

MaisPB

Leia Também