João Pessoa, 12 de dezembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
joão pessoa

Professores farão intercâmbio nos EUA

Comentários: 0
publicado em 12/12/2018 às 17h42
atualizado em 12/12/2018 às 14h43

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria da Educação e Cultura (Sedec), já possui uma parceira de quatro anos com o Consulado Americano, em Recife, que vem gerando bons frutos. Na tarde desta quarta-feira (12), a secretária da Sedec, Edilma da Costa Freire, recebeu o especialista em Diplomacia Pública, Stuart Beechler, para começar o ano de 2019 com novas conquistas. Ele anunciou que sete professores bilíngues da Escola Municipal Bilíngue Dom José Maria Pires irão participar de um intercâmbio no mês de janeiro e fevereiro, no Estado do Arizona, nos Estados Unidos.

Ao todo, serão 35 professores brasileiros que atuam com projetos de ensino bilíngue em redes públicas que irão viajar para os Estados Unidos, sendo que a Rede Municipal de João Pessoa é a única do Estado da Paraíba a ser selecionada.

“Isso é um reconhecimento de um trabalho sério, de uma educação bilíngue que a gente vem desenvolvendo junto à rede de ensino de João Pessoa que é bastante comprometida com o fazer pedagógico e que tem o reconhecimento do Consulado que a cada ano vem ampliando o espaço dessa parceria”, afirmou a secretária Edilma.

A secretária ainda reforçou que esse intercâmbio é um coroamento aos profissionais da Escola Municipal Bilíngue Dom José Maria Pires e que fará uma grande diferença no ensino aprendizado trazendo um retorno para dentro da escola, para os resultados da unidade de ensino em 2019.

“O projeto aqui em João Pessoa é muito sério, onde se investe muito no monitoramento, na formação, discussão da construção, da proposta. A ideia inicial era mandarmos cinco professores para esse intercâmbio, mas agora irão sete. É um investimento muito grande que conta com todo o apoio da Secretaria de Educação de João Pessoa, do prefeito Luciano Cartaxo, da direção do Centro de Línguas Estrangeiras (Celest), enfim, é um conjunto de esforços que também conta com o apoio da Universidade Federal da Paraíba”, explicou Stuart Beechler.

Stuart também adiantou que a partir de fevereiro do próximo ano virá para João Pessoa uma especialista americana no ensino da língua inglesa, Chloe Bellows, onde irá passar 10 meses focando na formação de professores da Rede Municipal.

Para o diretor do Celest, Jonathan Vieira, que também esteve presente na reunião, esse é mais um avanço e uma conquista para os professores. “É de uma importância muito grande para a Prefeitura Municipal de João Pessoa contar com parceiros como o Consulado Americano, principalmente quando se pensa na questão do ensino de língua inglesa em uma rede municipal como a nossa. A gente trabalha em parceria com o Consulado quando a gente pensa no Celest, quando pensamos na Escola Bilíngue, a qual construímos juntos, quando pensamos na formação continuada com todos os professores da rede. E agora essa novidade do intercâmbio. Só temos que agradecer”, falou Jonathan.

MaisPB

Leia Também