João Pessoa, 12 de dezembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
reunião com moro

João cita interligação de inteligências

Comentários: 0
publicado em 12/12/2018 às 14h10
atualizado em 13/12/2018 às 06h38

Ao sair do encontro de governadores com o futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, nesta quarta-feira (12), o governador eleito da Paraíba, João Azevêdo, afirmou que foram discutidas alterações no sistema prisional. No encontro os gestores citaram as demandas dos seus estados para combater a violência.

Azevêdo cita, por exemplo, a continuidade de instalação de Centros de Monitoramento e Controle Integrado, como ocorreu no Ceará. Para ele, a ferramente proporciona a interligação das inteligências de todos os estados. Além disso, o futuro governador da Paraíba ressalta a necessidade de implantação de políticas públicas e investimentos na educação integral.

Outra reivindicação dos gestores está relacionada ao financiamento da segurança pública, além da construção de novas penitenciárias, o que gera custos para os estados e complicações com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Os problemas referentes à segurança são quase que comuns a todos os estados e tivemos a oportunidade de colocar as nossas preocupações e ao mesmo tempo ouvir do futuro ministro da Justiça de que já em fevereiro será encaminhado um projeto com o que ele entende ser importante como mudança na legislação e regulamentação de fundos”, pontuou João Azevêdo.

Ele lembrou que os estados vivem um momento difícil e aposta no projeto citado por Moro para que a Paraíba tenha condições de avançar. “Pedimos ao ministro que antes de ser encaminhado ao Congresso fosse discutido novamente com o Fórum de Governadores para que fossem apresentados sugestões”, afirmou.

Sem detalhar o projeto, João afirmou que a proposta busca fazer alterações no sistema de penitenciário, de forma que seja dado tratamento diferenciado aos crimes violentos, de corrupção e ao crime organizado.

Assista:

MaisPB

Leia Também