João Pessoa, 12 de dezembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
encontro de governadores

Doria cobra a Moro recursos para Segurança

Comentários: 0
publicado em 12/12/2018 às 11h45
(Rovena Rosa/Agência Brasil)

Dirigindo-se ao futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, em Brasília, o governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta quarta-feira (12), que o governo federal terá de destinar recursos para os estados organizarem a segurança pública. Doria participa do Fórum de Governadores. Todos os estados estarão representados no encontro, mas na abertura havia 16 governadores.

“O objetivo é também definir recursos. Não há como imaginar que os governos estaduais, que vivem situações difíceis, terão esses recursos para organizar a segurança pública, o sistema prisional e o controle de fronteiras”, afirmou Doria.

A afirmação foi feita na abertura do Fórum de Governadores, com a presença de Moro, dos presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, do Superior Tribunal de Justiça (STF), João Otávio de Noronha, e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cláudio Lamachia.

Os governadores pretendem aprofundar o debate da segurança pública com foco na proteção das fronteiras e no sistema prisional. “O Brasil não produz drogas, mas pelas fronteiras passam toneladas de drogas”, disse Doria.

Segundo o governador reeleito do Piauí, Wellington Dias (PT), já há uma proposta de segurança pública, aprovada no ano passado pelos atuais governadores, que inclui a proteção das fronteiras, com barreiras tecnológicas (por meio de satélites) e presencial (com policiais qualificados). No sistema prisional, a ideia é, além de investimento na estrutura, priorizar a ressocialização.

Agência Brasil

Leia Também