João Pessoa, 13 de novembro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
APÓS TUMULTO

Depois de Renato chorar na CMJP, PSB divulga nota em solidariedade ao vereador

Comentários: 0
publicado em 13/11/2013 às 16h31

 Depois do tumulto da Audiência Pública realizada na Câmara Municipal de João Pessoa, onde o vereador Renato Martins (PSB) teve que entregar a presidência dos trabalhos ao petista Benilton Lucena (PT) culminando em agressões físicas na Casa, o PSB divulgou na tarde desta quarta-feira (13) uma nota de solidariedade ao parlamentar socialista afirmando que Renato foi cerceado.

LEIA MAIS: Audiência na CMJP acaba com ataque a vereador governista e pancadaria

“Se vier para cima de mim apanha”, reage vereador após colega ser agredido

Na sessão desta quarta, Renato foi criticado por colegas em plenário e deixou o recinto chorando, afirmando ter sido vítima do ocorrido. Os vereadores de situação insinuaram que o tumulto foi orquestrado e incentivado pelo socialista.

Veja na íntegra a nota do PSB.

DIRETÓRIO MUNICIPAL


NOTA DE SOLIDARIEDADE

O Partido Socialista Brasileiro – PSB, através do seu diretório municipal, vem através da presente nota, prestar solidariedade ao Vereador Renato Martins, diante dos fatos ocorridos recentemente, dos quais o mesmo tem sido vitimado, dada a sua postura ilibada e verdadeiramente socialista.
O Vereador Renato Martins, pesando pelo interesse da coletividade e em observância aos princípios norteadores da Administração Pública, presidia uma sessão pública na ultima terça feira, com vistas a discutir a problemática dos agentes de saúde da Prefeitura Municipal de João Pessoa, a qual precisa de uma solução por parte do executivo municipal.
No decorrer da sessão o Vereador Socialista foi cerceado em seu direito, quando o vereador da bancada de apoio ao Prefeito Luciano Cartaxo assumiu a condução dos trabalhos, causando um tumulto na casa sem precedentes. Tal fato causa estranheza porque é no parlamento onde a democracia tem que ser uma rotina e não exceção.

Qual o medo do debate? Qual o medo das palavras e dos agentes que a produzem? Será que com a liberdade das falas e palavras outras verdades poderiam aparecer?

Não é dessa forma que vão calar a voz do PSB na Câmara de vereadores! Não é com a violência que vão tapar a boca do Vereador Renato Martins. Ele foi eleito para defender os interesses do povo, e neste caso em especial, os direitos dos trabalhadores da saúde.

Que este ato não sirva como desculpas para impedir a livre manifestação de um parlamentar eleito, de exercer suas prerrogativas conforme determina a Constituição federal e a Lei Orgânica de João Pessoa.

Companheiro Renato, Conte com o PSB, sua direção e militância para continuar combativo e socialista.

Solidariedade Sempre!

O socialismo é nossa utopia!

Ronaldo Barbosa Ferreira

Presidente do PSB de João Pessoa

MaisPB 

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas