João Pessoa, 14 de novembro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TERCEIRO ANO

Deputado estadual distribuirá sopa e pão na Romaria da Penha

Comentários: 0
publicado em 14/11/2013 às 12h53

O deputado estadual Toinho do Sopão (PEN), confirmou que vai distribuir, pelo terceiro ano consecutivo, sopa, pão e melancia para os romeiros durante a Romaria da Penha.

O evento religioso, que está na 250ª edição, será realizado no próximo sábado (23) e o parlamentar acompanhará todo o percurso doando o sopão.
O projeto do “Sopão Solidário” existe há 12 anos e é realizado de segunda à sexta-feira em quatro pontos da capital paraibana (Lagoa, Ponto do Cem Reis, Praça Antenor Navarro e Terminal de Integração).

“Por mais um ano irei cumprir uma tradição do Sopão da solidariedade distribuindo sopa aos romeiros que participam da procissão de Nossa Senhora da Penha. É uma forma de agradecer pelas bençãos recebidas em minha vida”, destacou o deputado.

De acordo com Toinho, a distribuição do “Sopão da Solidariedade” é tradicional entre os romeiros e de grande importância na caminhada. “É sempre uma honra poder ajudar de alguma forma durante a procissão. O trajeto é muito longo e o Sopão surge com reforço para garantir que todos cheguem alimentados de corpo e alma até o final do percurso”, assegurou o parlamentar.

O deputado une a devoção a Nossa Senhora da Penha ao ato de caridade, na distribuição de melancia, sopa e pão aos milhares de fiéis.

Na 250ª edição da Romaria da Penha serão distribuídos oito caldeirões de sopa, totalizando 2.700 copos do alimento. O ponto de distribuição será em frente ao Campus da Universidade Federal da Paraíba.

Asseessoria de Toinho do Sopão 

Leia Também