João Pessoa, 11 de dezembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
LEGISLATIVO

Votação do orçamento na ALPB é adiada

Comentários: 0
publicado em 11/12/2018 às 12h10

A chegada de quatro projetos do Governo do Estado a Assembleia Legislativa adiou a votação do projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA). Prevista para ser votada hoje, a matéria só deverá se apreciada na terça (18) ou quarta-feira (19), conforme informou o relator da matéria e líder do governo na Casa, deputado Hervázio Bezerra (PSB).

“Havia uma pretensão de encerramos o período hoje, mas vamos analisar quatro matérias do governo que chegaram. Elas devem passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e acredito que a LOA seja apreciada na terça ou quarta-feira”, destacou.

De acordo com o socialista, o orçamento está estimado em quase R$ 12 bilhões e recebeu 403 emendas dos parlamentares, sendo que duas delas já foram retiradas pelo autor, deputado Frei Anastácio (PT).

“Nosso parecer é para aprovação dessas emendas. Vamos aguardar apreciação em plenário e posteriormente a análise do Poder Executivo para saber se algumas serão vetadas ou executadas pelo novo governo”, avaliou.

Após a aprovação da LOA, os deputados entrarão em recesso legislativo e, para o parlamentar, nesse período, os parlamentares deverão tratar de assuntos relacionados à formação da nova mesa diretora e pleitos de suas bases políticas.

“Eu mesmo não terei uma semana para repousar. Teremos muitos compromissos no interior, confraternizações e festas de padroeiras que não podemos faltar. Mas, não podemos perder a atenção da formação da Mesa”, destacou.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também