João Pessoa, 11 de dezembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PARAÍBA

Ranking elege Pedro melhor parlamentar

Comentários: 0
publicado em 11/12/2018 às 08h35
atualizado em 11/12/2018 às 05h37

O deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) foi eleito o melhor parlamentar paraibano no mandato de 2015 a 2018. O título foi conferido pelo Ranking dos Políticos, plataforma que compara o comportamento dos legisladores brasileiros. Ao todo, foram selecionados 30 parlamentares que tiveram o melhor desempenho no exercício dos mandatos e eles receberão homenagem durante evento que será realizado em Brasília nos dias 11 e 12 de dezembro. O tucano ocupa a segunda posição geral com 590 pontos e será o único parlamentar paraibano a ser homenageado.

Pedro já havia sido eleito o melhor parlamentar do País pela organização, no ano anterior. “Para mim, esse reconhecimento fortalece a responsabilidade do nosso mandato na defesa por mais investimentos na educação do nosso País e na  redução da máquina pública”, comentou.

O portal www.politicos.org.br classifica os parlamentares seguindo critérios como: gastos da verba de gabinete, assiduidade, fidelidade partidária, número de processos judiciais e voto em decisões relevantes. Ele é mantido por entidade do terceiro setor, sem dinheiro público e de forma transparente e apartidária.

“A entrega do certificado é a forma que encontramos de reconhecer os parlamentares que ficaram acima da média nos critérios apresentados. Além disso, queremos mostrar que a população vem observando cada vez mais o desempenho dos deputados e senadores em suas atividades durante seus mandatos, e nós também estamos de olho para trazer cada vez mais transparência para a política em nosso país”, explica Renato Dias, diretor do Ranking dos Políticos.

Todos os dados apresentados no Ranking dos Políticos são de origem oficial pública, obtidos diretamente dos sites do Senado e da Câmara Federal. Cada ponto ganho ou tirado está documentado, com a origem da informação e a fonte, de modo que qualquer pessoa possa conferir. O objetivo do site é buscar informações sobre o desempenho dos políticos e concentrá-las, de modo organizado, numa única página da internet.

O Ranking dos Políticos utiliza critérios técnicos, levando em conta fatores como assiduidade, gastos da cota parlamentar, processos judiciais e atuação legislativa. Todas as informações utilizadas no Ranking são públicas, disponíveis nos sites oficiais do Senado e da Câmara dos Deputados e dos Tribunais de Justiça. Mais informações podem ser obtidas no www.politicos.org.br.

Quem é Pedro? – Pedro Cunha Lima foi eleito em outubro deste ano para o seu segundo mandato como deputado federal. Na Câmara, ele tem como principal bandeira de luta a educação e é defensor da redução da máquina pública, inclusive fazendo cortes em seu gabinete. Ele é professor, advogado e mestre em Ciências Jurídico-Políticas com menção em Direito Constitucional pela Universidade de Coimbra, em Portugal.

MaisPB

Leia Também