João Pessoa, 10 de dezembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
joão pessoa

Evento reúne atletas e artistas nacionais

Comentários: 0
publicado em 10/12/2018 às 17h39
atualizado em 10/12/2018 às 14h50

Para atender mais de 3 mil crianças da rede pública de ensino em estações de artes e de esportes entre os dias 11 e 13 de dezembro, a Caravana do Esporte e a Caravana das Artes chegam à capital da Paraíba, com apoio da Prefeitura de João Pessoa.

Serão três dias de atividades para os alunos do ensino fundamental e de formação para professores das escolas públicas e profissionais das áreas do esporte e da cultura com as metodologias Esporte Educacional e Viva com Arte.

O Ginásio de Esportes Hermes Taurino, no bairro Mangabeira VII, foi escolhido para receber a Arena Caravana, que vai funcionar das 08h às 17h, na área externa, para atendimento das crianças. Orientadas por especialistas dos projetos, elas vão brincar em 8 miniestações esportivas, em 2 tendas de artes e ver os principais lançamentos da Disney no Cinema da Caravana. A comunidade também poderá participar, das 19h às 22h, das sessões gratuitas de cinema na terça (11) e na quinta (13) , e do Show da Caravana na noite de quarta-feira (12).

A Caravana do Esporte e a Caravana das Artes são projetos de responsabilidade social do CANAL ESPN, da DISNEY e do UNICEF, realizados pelo Instituto Esporte & Educação e pelo Instituto Mpumalanga, que levam todo mês  atividades de educação pelo esporte e pela arte a municípios escolhidos em conjunto com mo UNICEF.

A Arena Caravana terá presença de artistas e atletas convidados, que participam voluntariamente e vão brincar com as crianças nas estações dos projetos.

Na etapa das Caravanas em João Pessoa estarão presentes os paratletas e medalhistas: Petrúcio Ferreira, ouro nos 100m da categoria T47, classe para atletas amputados de membro superior, e prata nos 400m e no revezamento 4×100m nos Jogos Paralímpicos de Verão de 2016, a Paralimpíada do Rio, e João Luís dos Santos, recordista das Américas no lançamento de disco e medalha de ouro no ParaPan de Toronto. Com eles estarão as jovens promessas dos esportes paralimpicos, o velocista de 19 anos Joeferson Marinho de Oliveira e a lançadora de dardo, disco e peso Natália Almeida, de 24 anos.

Do mundo das Artes visitam as Caravanas a cantora e sambista paulista Adriana Moreira, intérprete dos grandes nomes da Música Popular Brasileira, a cantora e compositora brasiliense Luciana Oliveira, e os atores argentinos do Disney Channel Gastón Vietto e Malena Sol Rodriguez, da série Soy Luna.

No Cinema da Caravana, a surpresa fica por conta dos mais famosos personagens da Disney, Mickey  Pateta, que estarão com os estudantes para fotos após as sessões de filmes pela manhã e à tarde. À noite, a comunidade terá acesso gratuito ao Cinema, com 400 lugares por ordem de chegada. Na quarta-feira, 12 de dezembro, às 20h, o Show da Caravana iluminará a maior tenda dos projetos com apresentações de Adriana Moreira, Luciana Oliveira, da Banda da Caravana das Artes e dos atores do Disney Channel.

MaisPB

Leia Também