João Pessoa, 17 de novembro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FUTEBOL

Com gol de Hulk, Brasil supera violência e faz cinco em Honduras

Comentários: 0
publicado em 17/11/2013 às 10h21

 Luiz Felipe Scolari havia anunciado na véspera que o amistoso contra Honduras seria um teste para uma série de jogadores. E eles cumpriram o dever.

Diante de 71.124 torcedores, maior público de uma partida de futebol na história da Flórida, a seleção recheada de reservas goleou Honduras, por 5 a 0, ontem à noite, em Miami. Os gols foram marcados por Bernard, Dante, Maicon, Willian e Hulk.

Foi a segunda maior goleada da segunda fase da era Scolari no time nacional. Em setembro, a equipe venceu os australianos, por 6 a 0, em Brasília.

Neymar e Paulinho foram os destaques. O jogador do Barcelona, que se desentendeu várias vezes com os seus marcadores, foi substituído na metade do segundo tempo.

Com o resultado, a seleção sob o comando de Luiz Felipe Scolari soma 12 vitórias, quatro empates e duas derrotas em 2013.

Na terça, o time fará o último amistoso do ano. Será contra o Chile, em Toronto, no Canadá.

O JOGO

Apoiado por quase metade do estádio, Honduras começou agressiva. mas a seleção, que atuou com um time misto, conseguiu equilibrar o jogo logo.

O futebol de Neymar não demorou a aparecer. Aos 14 min, ele fez uma das mais belas jogadas da partida ao dar um lençol no adversário. Em seguida, ele não deixou a bola cair e lançou Bernard.

Com a seleção melhor em campo, o gol era questão de tempo. Aos 21 min, Bernard abriu o placar.

No intervalo, Scolari mexeu no ataque. Ele colocou Robinho e Willian nos lugares de Jô e Bernard. Neymar continuou sendo perseguido pelos adversários. Em cinco minutos, dois hondurenhos receberam amarelo em faltas em cima do jogador do Barcelona.

Aos 10 min, Dante fez o segundo. De cabeça, ele desviou a falta cobrada por Neymar. Dez minutos depois, Maicon marcou o terceiro. Já em ritmo de treino, o lateral da Roma tocou para o gol sem goleiro depois de uma troca de passes na área hondurenha.

Com a vitória garantida, Scolari decidiu poupar Neymar e colocou Hulk no seu lugar. A seleção manteve o ritmo. Aos 24 min, Willian deixou o seu gol. Três minutos após, Hulk fez o quinto após dois passes seguidos de calcanhar dos companheiros.

Com o adversário dominado, a seleção ainda desperdiçou uma série de oportunidades antes do final da partida.

Folha.com

Leia Também