João Pessoa, 10 de dezembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
cajazeiras

Servidores fazem campanha por salários

Comentários: 0
publicado em 10/12/2018 às 17h22
atualizado em 11/12/2018 às 04h23

Servidores da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, no Sertão do Estado, usaram as redes sociais para reclamar no atraso do pagamento dos salários relativos ao mês de novembro e o 13º salário.

Na última sexta-feira (07) o funcionário Anderson Gomes postou: “Todo trabalhador tem que receber seus proventos até o quinto dia útil de cada mês trabalhado, assim é o que a lei diz, mas não funciona aqui em Cajazeiras.

Já Luzia Trajano publicou: “Quero saber porque nós ACS (agentes comunitários de saúde) ainda não recebemos o nosso pagamento do mês de novembro. Desde o dia 04 de dezembro que o Governo Federal fez o repasse do nosso incentivo e do mês de novembro. O povo não vive só de asfalto e de propaganda, nós temos famílias para dar conta. Portanto cumpra o dever de nos pagar. Não é favor, é obrigação do gestor pagar os funcionários”.

Matinha Araújo também usou sua página pessoal para cobrar o pagamento: “Fui ao banco e não tem pagamento do décimo. Mais uma mentira que foi anunciada. Cadê meu pagamento de novembro e o décimo? Qual foi o inferno que foi depositado? Governo para mentir na cara do povo”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Prefeitura diz que problema será normalizado até dia 20 

Procurada pelo Portal MaisPB, a Prefeitura de Cajazeiras informou, através do secretário de Comunicação Social do Município, Jota França, que já foi realizado o pagamento do décimo terceiro salário, para em seguida realizar o depósito referente ao mês de novembro. A expectativa, segundo o auxiliar da gestão, é que tudo seja concluído até o dia 20 de dezembro.

“Hoje está sendo finalizado o pagamento do 13º, o banco demora um pouco para creditar, mas já deve estar nas contas dos servidores. Já o salário de novembro vai ser iniciado amanhã. Quando o pagamento é programado para o dia, não podemos dizer a hora”, justificou.

Ainda segundo o secretário, os professores que receberam o 13º hoje, dentro de dez dias recebem o mês de novembro e no máximo até o início de janeiro recebem o valor referente a dezembro.

MaisPB

Leia Também