João Pessoa, 09 de dezembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Secretaria de JP emite nota

Advogada acusa prefeito de Sousa de agressão

Comentários: 0
publicado em 09/12/2018 às 11h27
atualizado em 09/12/2018 às 12h48

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, de João Pessoa, divulgou uma nota de repúdio, na manhã deste domingo (09), em solidariedade a ex-namorada do prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB) após denuncias de de agressões do gestor contra a advogada sousense Myrian Gadelha.

A advogada Roberta Cunha Lima divulgou, na noite deste sábado (08), em seu Instagram, imagens da ex-namorada do prefeito com marcas de agressões espalhadas pelo corpo e páginas de medida protetiva concedida pelo desembargador Ricardo Vital, do Tribunal de Justiça da Paraíba.

“Ela foi covardemente agredida pelo seu ex-namorado, como vocês podem ver nas fotos”, disse a advogada.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Roberta Gomes da Cunha Lima (@robertaclima) em A nota da Secretaria pede para que outras mulheres vítimas de agressão e violência doméstica possam vir a público para que os direitos humanos e das mulheres possam ser preservados.

A assessoria do prefeito ainda não se pronunciou sobre o caso.

Confira a nota:

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, de João Pessoa, vem manifestar publicamente seu mais profundo repúdio às agressões sofridas pela advogada Myrian Gadelha, no último dia 08 de dezembro. Diante deste triste e real cenário, prestamos nossa solidariedade a Myriam, e estimulamos outras mulheres a romper com o silêncio que as aprisionam em relações de dominação e violência. Entre tantas urgências, nos manifestamos pela garantia dos direitos humanos das mulheres, que implica na plena efetivação da Lei Maria da Penha, e por uma educação que favoreça uma cultura não sexista capaz de combater o machismo e a violência contra as mulheres.

A Ronda Maria da Penha e Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra, são serviços da prefeitura de João Pessoa, referências no cuidado e atendimento das mulheres em situação de violência doméstica e intrafamiliar. Qualquer mulher pode nos contactar através do 0800 283 3883. O fim da cultura de violência contra as mulheres e a emancipação feminina são pressupostos para a construção de uma sociedade mais justa. Sigamos na luta de mãos dadas.

MaisPB

Leia Também