João Pessoa, 08 de dezembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
praia de tambaú

‘Filhos do Forró’ se apresenta na Feirinha

Comentários: 0
publicado em 08/12/2018 às 09h40
atualizado em 08/12/2018 às 06h41

Neste sábado (8), o projeto ‘Forró na Feira’ leva mais uma atração gratuita à Feirinha de Tambaú. Neste fim de semana, quem optar pelo lazer em família ou entre amigos no local vai poder aproveitar a música do grupo ‘Os Filhos do Forró’. A partir das 20h, o trio traz o melhor do ritmo nordestino para o público. O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), em parceria com o Fórum Forró de Raiz.

O grupo ‘Os Filhos do Forró’, formado por Miguel Santos (sanfona), Abacate (zabumba) e Samuel (triângulo e voz), vai tocar músicas autorais e sucessos de outros artistas. O trio surgiu em 1983, e com 35 anos de estrada, já tem 13 discos gravados e já se apresentou em todas as capitais do Nordeste e outras cidades do Brasil, além de Buenos Aires, na Argentina.

De acordo com Miguel Santos, integrante do grupo, o repertório é pautado nos grandes nomes da música nordestina. “Selecionamos o melhor do forró tradicional, como Os Três do Nordeste, Marinez, Dominguinhos e tantos outros ícones da nossa cultura”, destacou. O vocalista da banda, Samuel Pinto, é filho de um dos grandes nomes da música nordestina, Pinto do Acordeon. “É um orgulho grande poder cantar a música do meu pai que, tradicionalmente, valoriza nossa essência cultural e contagia todo o público”, destaca.

Forró na Feira – O projeto vem há mais de um ano levando atrações gratuitas à população, incentivando o trabalho de artistas locais e fomentando a cultura regional. “Estamos dando oportunidade aos nossos artistas, que cantam o autêntico forró, o ano inteiro, valorizando a nossa cultura e divulgando o trabalho dessas pessoas que enaltece as atividades culturais da nossa cidade”, destaca Maurício Burity, diretor executivo da Funjope.

MaisPB

Leia Também