João Pessoa, 07 de dezembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
inovação tecnológica

Startups campinense ganha evento nacional

Comentários: 0
publicado em 07/12/2018 às 19h34
atualizado em 07/12/2018 às 16h37

Campina Grande conquistou esta semana o topo na cadeia das Startups de Tecnologia, em mais uma demonstração da importância da cidade na área científica e de inovação tecnológica. Isto ser deve ao fato de que a empresa CGS participou com dois vitoriosos projetos – o Communicator® e o World Control Express – da chamada de ideias 2018 promovida pela BRAFIP – Associação Brasileira de Fomento à Inovação em Plataformas Tecnológicas, com foco em PDI Colaborativa (Plataforma Tecnológica da UE União Européia).

O evento aconteceu em Recife, Pernambuco, na sede do “Porto Digital”, numa iniciativa da BraFip, entidade sem fins lucrativos, que trabalha para auxiliar na construção de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI) através de cooperação, em nível nacional e Internacional.

O resultado para a representação campinense foi consagradora, pois a empresa local conquistou o 1º e 3º Lugar, respectivamente. O fato destacado por Roberto C. Mayer (Presidente) e Alexandre B. Moura (Diretor de Relações Internacionais), que consideram esta vitória mais um importante reconhecimento do trabalho desenvolvido pelas empresas de base tecnológica sediadas em Campina Grande.

Nesta edição, foram apresentadas as melhores ideias de projetos de PDI em colaboração, identificadas durante a “Chamada 2018 de Ideias” da entidade. A empresa CGS de Campina Grande apresentou os seus aplicativos de gerenciamento de comunicação. Ainda no encerramento do evento, um dos fundadores do Porto Digital, o paraibano Cláudio Marinho, debateu com o público presente, sobre Open Innovation e seu impacto para as empresas.

Por sua vez, o Gerente de Inovação Tecnológica da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande, Paulo César Brito, parabenizou a empresa vencedora, além de destacar o importante papel da prefeitura municipal em estimular as startups na cidade.

Segundo ele, uma das ações da prefeitura que contribuem para o empreendedorismo e inovação na cidade é a promoção de eventos. “Considero de extrema importância o apoio às Startups através de uma instituição pública como a prefeitura. Estamos conseguindo abrir portas para essas empresas através da promoção de eventos e capacitações com os ciclos de mentorias realizados na secretaria”, explica.

O gerente conta que, desde o ano passado, a secretaria já realizou cinco edições do Workshop de Startups, evento que reúne estudantes e empreendedores para a discussão sobre temas relevantes para a sociedade e a execução de rodadas de Startups paraibanas em busca de investimentos e clientes.

CGS

A empresa é responsável por planejar, desenvolver, administrar e apresentar maneiras eficazes de gerenciamento de negócios. A missão é aplicar consultoria e desenvolver aplicativos que atendam às necessidades e expectativas dos seus clientes, além de comercializar e implantar, oferecendo treinamento e experiências para sua melhor utilização, trazendo o melhor controle e ajudando nas tomadas de decisões, chegando assim ao perfeito funcionamento das empresas clientes ou parceiras. No certame nacional, foi a única empresa cujo produto foi apresentado por uma mulher, o que elevou o seu nível de destaque no evento.

MaisPB

Leia Também