João Pessoa, 07 de dezembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ASPIRANTES

Neymar e Coutinho entram em lista para Bola de Ouro

Comentários: 0
publicado em 07/12/2018 às 09h25
atualizado em 07/12/2018 às 06h26
CHRISTOPHE SIMON / AFP

O croata Luka Modric conseguiu quebrar a supremacia de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi e recebeu a Bola de Ouro de 2018, depois que as últimas dez edições ficaram com os dois craques de Juventus e Barcelona, respectivamente, cinco com cada. Agora, a revista “France Football”, que entrega o troféu desde 1956, fez uma lista aspirantes a ganhar o prêmio em um futuro próximo.

Quatro brasileiros aparecem entre os jogadores citados: Neymar, do Paris Saint-Germain, e Philippe Coutinho, do Barcelona, estão entre os nomes favoritos; e Arthur, do Barcelona, e Richarlison, do Everton, aparecem no segundo escalão.

Há outros craques citados como favoritos a receber o prêmio como Kylian Mbappé, Paulo Dybala, Joshua Kimmich, Paul Pogba, Frenkie de Jong e Raphaël Varane.

“(Neymar) Foi o primeiro que se pensou que herdaria o posto de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, mas ainda terá muitas oportunidades para ganhar o prêmio. Ainda faltam alguns anos para o brasileiro”, destaca a France Football.

Já Coutinho é descrito como um jogador “que já faz parte da elite, inclusive em um elenco de estrelas do Barcelona”, e é visto como “um líder destacado e decisivo” no Barcelona.

A “France Football” ainda monta um “segundo escalação” de promessas para a Bola de Ouro onde coloca Richarlison e Arthur nesse patamar. Com eles, aparecem estrelas como Harry Kane, Mauro Icardi, Alexander-Arnold, Marco Asensio, Dani Ceballos, Kai Havertz, Lautaro Martínez, Tanguy Ndombele, Jadon Sancho, Ousmane Dembélé, Matthijs De Ligt e Riqui Puig como possíveis vencedores da Bola de Ouro no futuro.

Extra

Leia Também