João Pessoa, 07 de dezembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
procedimento

MPF investiga doações irregulares para campanha

Comentários: 0
publicado em 07/12/2018 às 06h16
atualizado em 07/12/2018 às 06h21

O Ministério Público Federal instaurou um Procedimento Preparatório Eleitoral para apurar possíveis irregularidades nas contas do deputado federal e ex-candidato ao Senado, Luiz Couto (PT).

Na portaria publicada no Diário da Justiça Eletrônica, o procurador Sérgio Rodrigo Pimentel afirma que foi encontrada uma inconsistência na doação de campanha por parte de uma pessoa cuja renda formal conhecida não é compatível com o valor doado.

Além da grande concentração de doadores no quadro de funcionários de uma mesma pessoa jurídica, que segundo o procurador, revelaria indício de doação indireta por pessoa jurídica.

As possíveis irregularidades foram apontadas após a análise do Sistema de Investigação de Contas Eleitorais, através do módulo ‘conta suja’.

A partir de agora, a portaria será comunicada à Procuradoria-Geral Eleitoral e serão cumpridas diligências para apurar o caso. Luiz Couto disputou a uma das vagas ao Senado Federal na chapa encabeçada pelo governador eleito da Paraíba, João Azevêdo (PSB).

O Portal MaisPB entrou em contato com a assessoria de Luiz Couto e aguarda a resposta com o posicionamento do deputado.

MaisPB

Leia Também