João Pessoa, 06 de dezembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ELEIÇÃO

Candidatos querem fortalecer Famup

Comentários: 0
publicado em 06/12/2018 às 12h43
atualizado em 06/12/2018 às 14h38

Até às 17h desta quinta-feira (6), prefeitos de todas as regiões da Paraíba escolhem o novo presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup).Os primeiros a votar foram os candidatos a presidente, Dudu Martins, prefeito de Cubati, e George Coelho, prefeito de Sobrado.

A reportagem do Portal MaisPB, conversou com os candidatos que fizeram uma explanação do pleito e falaram das suas intenções à frente da instituição.

George Coelho defendeu uma Famup com mais transparência, filiações e sem a interferência política dentro da sua gestão.

“Temos que tirar a política da federação. A política municipalista vale, agora a política dentro da administração em termo da diretoria isso vai acabar. Eu quero transparência, onde os prefeitos se sintam dentro da sua própria casa”, destacou.

Já Eduardo Dantas, que é prefeito de Cubati, disse querer uma Famup presente nos municípios para construir uma pauta municipalista estadual que busque recursos para as cidades. Para ele, a instituição só será fortalecida com os gestores próximos.

“Só vamos ter uma Famup forte com a união de todos os prefeitos e prefeitas. Fazendo uma gestão compartilhada e buscando, acima de tudo, o fortalecimento dos municípios paraibanos para que cada gestor e gestora possa melhorar a vida de seus cidadãos”, afirmou.

Roberto Targino e Albemar Santos – MaisPB

Leia Também