João Pessoa, 04 de dezembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
OPERAÇÃO HIDRA

Okaida RB tem rendimento financeiro alto

Comentários:
publicado em 04/12/2018 às 14h35
atualizado em 05/12/2018 às 12h56
A- A+

Formada por dissidentes da facção Okaida, a Okaida RB dominava atualmente o tráfico de drogas na Paraíba e tinha rendimento financeiro considerado alto. Alvo da operação Hidra, deflagrada nesta terça-feira (04) pela Polícia Civil e Gaeco, a facção teve 19 de seus membros presos.

Conforme o delegado titular de Repressão a Entorpecentes, Braz Morroni, a facção cresceu e ultrapassou a Okaida. Ele também revelou que vários crimes de homicídio foram cometidos pelo grupo criminosa por dívidas de drogas. Das 19 pessoas presas, oito já estão reclusas em presídios e irão responder por novos crimes.

A Okaida RB é liderada pelos apenados Ró Psicopata, que cumpre pena em regime federal, e Betinho, recluso no PB-1 após desavenças internas na Okaida. A facção recebeu a letra dos primeiros nomes dos seus líderes, que comandavam o tráfico na Paraíba mesmo presos.

“Ela é bem mais forte que a antiga Okaida e hoje está dominando, tem maior número de integrantes”, explicou o delegado. Morroni ainda revelou que a Okaida RB tem relações comerciais com facções de outros estados para compra de entorpecentes.

A partir da operação, o delegado acredita que o apenado Betinho será transferido para presídio federal.

MaisPB

Certificado digital mais barato para advogados e contadores Clique e saiba como adquirir

Leia Também