João Pessoa, 03 de dezembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MELHOR JOGADOR DO MUNDO

Modric é favorito para acabar com hegemonia de CR7 e Messi

Comentários: 0
publicado em 03/12/2018 às 10h08
(Photo by Jan Kruger/Getty Images)

O croata Modric foi coroado em setembro como o melhor jogador do mundo da Fifa e pôs fim a uma sequência de 10 títulos de Cristiano Ronaldo e Messi. O mesmo se encaminha para acontecer na premiação da Bola de Ouro, que terá a sua cerimônia nesta segunda-feira, em Paris – o GloboEsporte.com faz a cobertura em Tempo Real a partir de 13h (de Brasília).

O “Ballon D’Or” é um prêmio criado pela revista “France Football” e que esteve vinculado à Fifa entre 2010 e 2015. Voltou a ser independente nas duas últimas edições, vencidas por Cristiano Ronaldo. Mas o craque português não é mais o favorito a vencê-lo.

Modric pode não ter passado perto do número de gols ou assistências de seus concorrentes, mas tem outras credenciais ao primeiro posto. Venceu a Liga dos Campeões com o Real Madrid – assim como Cristiano Ronaldo, que se transferiu para a Juventus – e chegou à inédita final da Copa do Mundo com a Croácia. Antes de ganhar o Fifa The Best, em 24 de setembro, foi eleito também o melhor da Europa pela Uefa, no fim de agosto.

Na Rússia, inclusive, ele levou o prêmio de melhor jogador, desbancando os franceses Griezmann e Mbappé. O egípcio Salah, do Liverpool, é outro candidato a se considerar ao lado dos campeões mundiais.

Como funciona a eleição?

A France Footballe o jornal L’Équipe deram a missão a 180 jornalistas depois da divulgação dos 30 finalistas. Quatro brasileiros estão entre eles: o goleiro Alisson e o atacante Firmino, do Liverpool, o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, e Neymar, do Paris Saint-Germain.

MaisPB

Leia Também