João Pessoa, 20 de novembro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PRESSÃO

Prefeito de Cabedelo Luceninha renuncia mandato; leia a carta

Comentários: 0
publicado em 20/11/2013 às 14h21

O prefeito da cidade de Cabedelo, na Grande João Pessoa, Luceninha (PMDB), surpreendeu a todos os aliados e a classe política paraibana ao renunciar o mandato, nesta quarta-feira (20). Cabedelo é uma das mais importantes cidades da Paraíba e a segunda em orçamento, perdendo apenas para a Capital do Estado. A informação foi publicada em primeira mão no  Correio Debate, da 98 FM. O vice-prefeito Wellington França (Leto) já assumiu o Legislativo Municipal. 

Luceninha conseguiu o mandato de prefeito após  uma votação massiva nas urnas em 2012. O juiz João Marchado do Sousa Júnior, do Fórum da Comarca de Cabedelo, foi oficializado da renúncia assim como os representantes da Justiça Eleitoral e o Ministério Público.

Na carta de renúncia encaminhada à Câmara, Luceninha alegou problemas pessoais e disse que não estaria suportando o fardo que estaria carregando.

Leia conteúdo da carta enviada pelo prefeito à Câmara 

Imagem:  reprodução Click PB

O presidente da Câmara, Lucas Santino da Silva, agendou para às 17h uma sessão extraordinária e deu  posse ao vice. O parlamentar comentou a decisão do prefeito. Para o parlamentar o que Luceninha fez foi um gesto de coragem. 

“Ele assumiu a Prefeitura com muitas dívidas das gestões passadas e ficou muito difícil de se administrar então é por isso que está chegando a esse contexto e essa decisão. Não pode ficar em um cargo só para falar que é prefeito e não está conseguindo realizar os projetos por pegar uma prefeitura amarrada. Essa atitude que está se concretizando é um ato de coragem e de muita dignidade”, garantiu.


  Roberto Targino – MaisPB

Leia Também