João Pessoa, 20 de novembro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NOVO PREFEITO

Leto assume Cabedelo, exonera comissionados e reduz secretarias

Comentários: 0
publicado em 20/11/2013 às 22h12

Wellington Viana dos Santos (PTN) assumiu o cargo de Prefeito do Município de Cabedelo, na região metropolitana, na noite desta quarta-feira (20). Ele ocupa o cargo de Prefeito, após a surpreendente renúncia de José Maria de Lucena Filho (Luceninha), comunicada no início da tarde, a Câmara de Vereadores.

Leto foi eleito vice-prefeito na chapa encabeçada por Luceninha no ano passado. Ambos eram do PMDB. Em entrevista, o novo Prefeito de Cabedelo revelou que uma das suas primeiras medidas será exonerar todos os cargos comissionados, inclusive secretários, num só ato.

Ele também promete enxugar a máquina administrativa reduzindo consideravelmente o número de secretarias. Nos próximos dias, Leto pretende nomear sua equipe de confiança e anunciar outras medidas de contenção de despesas.

O presidente da Câmara de Vereadores revelou que problemas financeiros podem ter formado o motivo da renúncia do peemedebista. Para ele, o gestor não pode ficar no cargo apenas por vaidade. “Ele assumiu a prefeitura com muitas dívidas das gestões passadas e ficou muito difícil de manter a administração. É por isso que a decisão foi tomada", avaliou.

Em ofício endereçado ao juiz da Comarca, João Marchado do Sousa Júnior, o prefeito Luceninha destaca que a renúncia foi “difícil e solitária” e que a gestão da cidade ficará “melhor governada” pelas mãos do vice-prefeito, a quem considera "sucessor natural". O ex-gestor frisa também que teve "coragem e desprendimento público" ao decidir pela renúncia.

O presidente da Câmara Municipal, Lucas Santino da Silva (PHS), amigo pessoal de Luceinha, ficou surpreso. Outro ofício comunicando a renúncia foi enviado a Lucas pelo próprio ex-prefeito O presidente da Câmara vai dar posse a Wellington Viana em sessão extraordinária convocada para às 17h, conforme artigo 65, paragrafo 4, da Lei Orgânica do Município de Cabedelo.

Com renúncia de Luceninha, o PMDB perde prefeitura de 3º maior PIB do Estado.

A informação foi trazida em primeira mão pelo programa Correio Debate, da 98 FM, através do jornalista Fabiano Gomes.

Para o presidente da Câmara, a renúncia de Luceninha foi "um ato de coragem e de muita dignidade”.

Portal Correio 

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas