João Pessoa, 01 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
2° MANDATO

“Com minha vitória o povo voltou ao poder”, diz RC no discurso de posse

Comentários: 0
publicado em 01/01/2015 às 17h53

O governador Ricardo Coutinho (PSB) foi empossado no final da tarde desta quinta-feira (1º), durante solenidade realizada na praça do povo do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa (PB), pela Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB). A vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) também foi empossada.

A solenidade foi transmitida ao vivo pela MaisTV, do Portal MaisPB, através do link:  http://maispb.com.br/aovivo/

No seu discurso, que durou cerca de uma hora, Ricardo destacou que sua vitória, ainda em 2010, representou a chegada do povo ao Poder, pois conseguiu quebrar práticas “seculares, que engessavam a administração pública. “Há exato quatro anos o povo estava chegando ao poder. Eu era a Paraíba masculina, feminina e todas as suas opções. Eu era todos e todas”, afirmou.

“Neste quatro anos acabamos práticas nefastas, implodimos práticas corrosivas. Implantamos o orçamento participativo, com o povo dizendo suas prioridades na gestão, o Pacto Social, para ouvir as prefeituras. Tirei 54 cidades do isolamento rodoviário, 10 hospitais abertos, criamos mais de mil leitos, três UPAs, seis escolas técnicas, 730 quilômetros de adutoras. Foram quatro anos de nítidos avanços em todas as áreas e setores. Isso vale mais do que qualquer tapinha nas costas”, afirmou.

Ricardo também criticou a suposta judicialização das eleições, uma vez que existem ações no na Justiça eleitoral questionando o seu mandato.

“Pediram para o povo votar e povo votou. Estou aqui de novo por que o povo assim o quis. Ganhamos por que tivemos mais votos. Tivemos mais votos por que a população reconheceu a melhor prática política e administrativa. É bom que aqueles que perderam tenham a grandeza pública de que neste mesmo o povo quer ser respeitado na sua escolha e artifícios ou manobras não vão afetar o desejo da maioria do povo paraibano”, afirmou.

MaisPB

Leia Também