João Pessoa, 30 de novembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Administrador, pós-graduado em Planejamento Operativo, já atuou na administração pública federal, estadual e municipal. Ocupou por três mandatos o cargo de presidente do CRA-PB e de diretor do Conselho Federal de Administração. Diretor Institucional do SINTUR-JP de 1993 a 2016. Consultor em Administração, presentemente exerce as funções de presidente da APCA (Academia Paraibana de Ciência da Administração). Contato: diretorexecutivoaetc@yahoo.com.br

Sabe o que é CEO?!…

Comentários:
publicado em 30/11/2018 às 16h28

Juntamente com um amigo motorista profissional, líamos um convite chegado do Sindipetro-PB sobre um evento no próximo dia 5 (quarta feira), no qual seu diligente presidente, Omar Hamad Filho, faz cordial chamamento para um “Bate Papo de Revendedor”. Vai ser na Blu´nelle (da avEpitácio Pessoa), às 17h30, oportunidade em que, em ambiente de confraternização de final de ano, haverá palestra do administrador de empresas e CEO do ClubPetro, empresário Ricardo Pires, tendo por tema “Eu sou revendedor, não sou posteiro!”.

O amigo motorista de pronto ponderou: “É uma pena, Dr. Mário, que em um convite tão bonito assim, tenham escrito CEO com ´o´ em vez de ´u´!…”. E aí, sem que tivéssemos entendido se ele entendera mesmo o teor do convite, com muito jeito e de forma bem simples fomos esclarecer que aquele CEO é CEO mesmo… e não “céu”!…

Feito o esclarecimento, de novo o amigo ponderou: “O senhor acha que o povo sabe que esse CEO não é céu?!”.

Nisto, elogiando o amigo motorista pela iniciativa da observação, com ele concordamos que esse CEO merece ser mais divulgado e bem caracterizado como representativo da sigla inglesa de “ChiefExecutive Officer”, que, para nós, vem a ser Diretor Executivo ou Diretor Geral ou até Presidente Executivo!…

Importa, porém, destacar que esse evento do Sindipetro-PB é mais um “gol” da gestão de seu atual presidente, Omar Hamad, não só por promover esse ambiente confraternizacional, mas, sobretudo, por aproveitá-lo para também propiciar palestra indicativa de melhores caminhos empresariais para enfrentamento desta crise econômica, a partir da orientação de que estes empreendedores do setor de combustíveis são revendedores e não posteiros ( e “posteiro”, aqui, não se reporta ao regionalismo gaúcho alusivo ao zelador de cercas e gado a ela pertencente, mas ao “cara que só vende gasolina”).“O revendedor deve revender bem mais produtos e serviços”.

Sobre o palestrante desse evento, Ricardo Pires,cumpre enfatizarmos que é empresário dos mais notabilizados, não apenas no âmbito de Minas Gerais, inclusive tendo recebido o prêmio de Empresário do Ano, em Itabira. Sua competência é, nesse setor, reconhecida nacionalmente, em especial, claro, como CEOdo ClubPetro (acelerador das vendas nos postos de combustíveis e que está presente em 25 estados, abrangendo mais de 500 postos no país! É do CEO Ricardo Pires uma frase bem conhecida e de conclamação para que as ações nesse setor possam fazer com que “os postos de combustíveis sejam um lugar de destino e não mero local de passagem”.

Parabéns ao Sindipetro-PB por mais esta auspiciosa ação!

Certificado digital mais barato para advogados e contadores Clique e saiba como adquirir

Leia Também