João Pessoa, 02 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA SEXTA

Operação inédita da PMJP será lançada no Busto Tamandaré

Comentários: 0
publicado em 02/01/2015 às 06h16

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) lança nesta sexta-feira (2) a operação ‘João Pessoa Verão’. A ação visa à oferta de mais segurança, serviços e orientações aos turistas e moradores da Capital. O trabalho vai contar com a participação de 13 secretarias e órgãos do município. O lançamento ocorrerá às 6h30, no Busto de Tamandaré, e contará com a presença do prefeito Luciano Cartaxo.

A operação, inédita na cidade, tem como objetivo dar mais assistência aqueles que optaram pelas praias pessoenses para passar momentos de folga e diversão, bem como orientar e fiscalizar os trabalhadores de vários segmentos que utilizam as áreas para comercialização. “Estamos cuidando com atenção de cada detalhe, para que além dos serviços básicos que já proporcionamos normalmente, possamos promover o bem-estar de quem escolheu as nossas praias para passar o verão", ressalta Lucius Fabiani, superintende da Emlur.

Serviços – Entre as ações do João Pessoa Verão estão ordenamento dos ambulantes e comerciantes informais, fiscalização para preservação do meio ambiente, orientação sobre o descarte correto do lixo e reciclagem dos resíduos, distribuição de preservativos e verificação de pressão arterial. O trabalho educativo será o foco principal da ação.

Serão feitas ainda campanhas para combater a violência contra mulheres e para orientações de trânsito, além da averiguação dos estabelecimentos comerciais para observação quanto à qualidade dos produtos servidos ou alimentos em estoque. Os turistas e clientes também serão orientados quanto aos diretos do consumidor. Haverá também o trabalho dos guardas civis municipais nas áreas de maior movimentação na orla.

Todos conectados – Uma Estação Digital estará dispondo computadores com internet diariamente para os visitantes da orla interessados em estar conectados durante o passeio. Dentro do ônibus móvel existem 12 notebooks, que ficarão à disposição do público.

Estrutura – Quatro tendas fixas e uma móvel vão integrar a estrutura da operação diariamente. Elas ficarão instaladas nas praias do Cabo Branco, Tambaú, Manaíra e Bessa. Já a volante estará a cada dia dos finais de semana em uma localidade diferente.

Ação conjunta – A ação ‘João Pessoa Verão’ vai realizar um grande mutirão envolvendo 13 secretarias e órgãos da Prefeitura, que trabalharão de forma integrada. Estarão participando as secretarias de Turismo (Setur), Meio Ambiente (Semam), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Saúde (SMS), Ciência e Tecnologia (Secitec), Políticas Públicas para Mulheres, (SPPM), Mobilidade Urbana (Semob), Comunicação (Secom), Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), além de Autarquia Especial de Limpeza Urbana (Emlur), Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Vigilância Sanitária e Procon-JP.

Duração – A operação já estará funcionando logo após seu lançamento, na próxima sexta-feira (02), no Busto de Tamandaré, e seguirá todos os dias até 18 de fevereiro.

MaisPB com Secom-PMJP

Leia Também