João Pessoa, 24 de novembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
prova escrita

Candidatos faltam em concurso para promotor

Comentários: 0
publicado em 24/11/2018 às 18h20
atualizado em 24/11/2018 às 15h22

A segunda etapa – prova escrita – do XV Concurso para Promotor de Justiça Substituto do Ministério Público da Paraíba começou a ser realizada, na tarde deste sábado, em João Pessoa. Dos candidatos convocados, 319 compareceram e 26 faltaram. As provas estão sendo realizadas na Faculdade Internacional da Paraíba (FPB).

Esta etapa é realizada em dois dias. Neste sábado, a prova consistiu numa denúncia criminal baseada em relatório específico. Havia dois tipos de prova, uma denúncia e uma ação civil pública. Numa sessão realizada 15 minutos antes do início da aplicação das provas, foi realizado um sorteio pelo presidente da Comissão do Concurso, procurador de Justiça José Roseno Neto, na frente de três candidatos, tendo a denúncia sido sorteada.

Já neste domingo, a prova consistirá na formulação de respostas fundamentadas a quatro questões discursivas sobre quaisquer das matérias principais do concurso. As provas são iniciadas às 14h. De acordo com o edital, durante os dois dias de prova é permitido consultar legislação mesmo que contenha texto sublinhado ou destacado com caneta marca-texto, desde que não acompanhada de qualquer anotação ou comentário, vedada a consulta a obras doutrinárias, súmulas e orientação jurisprudencial.

O procurador José Roseno afirmou que este primeiro dia de prova transcorreu dentro da normalidade esperada. “A prova está correndo muito bem, a expectativa é muito boa. Creio que amanhã se repetirá com esse mesmo entusiasmo, essa mesma alegria que vemos nos candidatos”, disse.

Nesta segunda-feira (26), a partir das 9h, será realizada a sessão pública de desidentificação das provas discursivas para início das correções, no edifício-sede do Ministério Público do Estado da Paraíba, na Capital.

MaisPB

Leia Também