João Pessoa, 20 de novembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Amistoso

Brasil fecha 2018 com vitória sobre Camarões

Comentários: 0
publicado em 20/11/2018 às 19h04

A seleção brasileira encerrou a temporada de 2018 com uma vitória sobre Camarões por 1 a 0, nesta terça-feira, em amistoso realizado no Estádio MK, em Milton Keynes (Inglaterra). Richarlison fez o gol da partida nos minutos finais da etapa inicial.

Apesar do triunfo, a seleção brasileira teve de lamentar a lesão de Neymar, que sentiu um problema na região da virilha direita e precisou ser substituído justamente por Richarlison logo aos 7min do primeiro tempo.

O duelo representou o primeiro jogo da seleção sob o comando de Tite contra uma seleção africana. Agora, só resta um confronto com algum representante da Oceania para completar todos os continentes – a equipe até enfrentou a Austrália, mas o país hoje joga pela Confederação Asiática. No retrospecto geral, Tite soma 32 jogos, sendo 26 vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Em 2018, a equipe realizou 15 jogos, conseguindo 13 vitórias, um empate e uma derrota, que saiu contra Bélgica nas quartas de final da Copa do Mundo. Desde a queda no Mundial, a equipe venceu todos os seus seis amistosos e sem sofrer gols.

Para o compromisso desta terça, Neymar era um dos cinco jogadores que seguiram entre os titulares depois da vitória sobre o Uruguai por 1 a 0, na sexta. Danilo, Marquinhos, Arthur e Roberto Firmino foram os outros.

O jogo – Em um primeiro tempo sem tanta emoção, o Brasil teve as melhores ocasiões de gol. Logo aos 4min, Allan fez belo lance individual e viu Onana espalmar sua finalização. Aos 20min, Firmino dominou na área após cruzamento baixo de Willian e, com espaço dentro da área, parou no goleiro adversário. Aos 43min, Allan levantou na área, Firmino desviou de cabeça e Onana fez uma defesaça.

No minuto seguinte, a bola encontraria a rede. Willian cobrou escanteio da direita, e Richarlison subiu para cabecear firme, sem chances para o arqueiro adversário. A comemoração ficou marcada pela famosa ‘dança do pombo’.

Na volta do intervalo, os africanos assustaram aos 7min, com cruzamento de Ekambi que Bahoken completou ao lado da meta. Na sequência, o goleiro Ondoa, que entrou no segundo tempo, saiu mal após tiro de meta de Ederson e se atrapalhou todo em disputa pelo alto. Gabriel Jesus, sem ângulo, finalizou para o gol vazio e acertou a trave.

No restante do jogo, pouca emoção. Ainda assim, o Brasil teve as melhores chances, assim como no primeiro tempo. Aos 14min, Danilo finalizou muito perto do alvo. Oito minutos mais tarde, Arthur arrematou de fora da área e mandou no travessão. A equipe de Tite ainda finalizaria com perigo com Alex Sandro (por cima) e Allan (parou no goleiro em duas oportunidades diferentes), mas não conseguiria aumentar o placar até o apito final. Aos 42min, ainda veio a melhor ocasião de gol, quando Ondoa fez duas belas defesas em conclusões de Gabriel Jesus e Richarlison dentro da área.

ESPN

Leia Também