João Pessoa, 20 de novembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
saúde

Após perder 70 kg, André Marques comemora 5 anos de bariátrica

Comentários: 0
publicado em 20/11/2018 às 14h35

André Marques passou por uma mudança radical após se submeter a uma cirurgia bariátrica. O apresentador perdeu 70 kg e comemorou 5 anos da operação em seu Instagram, nesta segunda-feira (19), ao compartilhar um antes e depois. “No dia 19/11/2013 eu entrava para fazer uma cirurgia que mudaria minha vida.Tinha muito medo de morrer nela. Ouvi do meu médico que era mais fácil eu morrer de doenças associadas a obesidade do que da cirurgia. Foi uma decisão difícil, entrei, chorei.. amarelei, desisti e depois tomei coragem e lá fui eu. Se passaram 5 anos. Muita coisa mudou, a maioria para melhor. Faço exames sempre e os resultados são ótimos, até e em alguns que é meio comum as taxas terem alguma alteração no caso dos bariátricos, as minhas são excelente”, escreveu.

APRESENTADOR PEDE FIM DE JULGAMENTO: ‘NÃO IMPLIQUEM’

O artista, solteiro após fim de casamento de 7 anos, pediu que as pessoas evitassem opinar sobre a decisão de se submeter a uma intervenção estética: “Ouvi muita coisa contra, gente falando que eu ia morrer, gente que depois dizia que operando é mole, cadê a força de vontade. Esses comentários me irritavam no inicio mas depois passou, guardei e dei atenção apenas as milhares de mensagens que recebi de apoio , de pessoas que operaram por minha causa e estavam felizes. Isso que valeu e vale mais. Com 4 meses minha diabetes adquirida tinha desaparecido, uma alegria, pois eu já estava enxergando muito mal! Não faço apologia a cirurgia não, falo só que ela fez pra mim, no meu caso foi ótimo, só me trouxe benefícios. Não julguem, não impliquem, não façam pouco caso de quem precisou recorrer a ela. Adoraria ter perdido meus 70 kg com reeducação ou dieta e tal…. Não consegui e estava no fundo do poço, mas eu sei que no fundo de cada poço tem mola! E de lá sai, da maneira que consegui. Fui obrigado a me reeducar na marra. Hoje como de tudo, tudo mesmo, em menor quantidade, demora a adaptação, ainda aprendo coisas, diariamente”.

ARTISTA COMEMORA MELHORA NA SAÚDE: ‘É UMA LUTA DIÁRIA’

Para finalizar, Marques disse que a cirurgia melhorou a saúde, mas segue lutando para se manter saudável: “Depois que perdi esses 70 kg, estabilizei, depois engordei um pouco, emagreci um pouco, engordei novamente e emagreci novamente, assim vou levando. É uma luta diária, a cirurgia não é a cura da obesidade,mas um método bem eficaz! Me perguntam se fiz abdominoplastia para tirar pele, não não fiz, fiquei com muito pouca pele, não foi preciso. Se precisar um dia faço sem o menor problema,falaria como sempre falei sobre isso e da minha vida com isso. Me fez bem! Maior que meus 70 kg off é minha saúde, minha alegria e meu amor que só crescem! Obrigado a todos que diretamente e indiretamente torceram por mim!”.

Purepeople

Leia Também