João Pessoa, 20 de novembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TÁSSIO PESSOA

Indicado para transição de Bolsonaro, paraibano priorizará Nordeste

Comentários: 0
publicado em 20/11/2018 às 13h19
atualizado em 21/11/2018 às 03h36

O ex-secretário de Planejamento do governo Ricardo Coutinho, Tássio Pessoa, se juntará a outros dois paraibanos na equipe de transição do presidente eleito Jair Bolsonaro. Na comissão, ele afirmou que irá focar o desenvolvimento regional e garantiu que a Paraíba estará “sempre em primeiro plano”.

Ele foi convidado pelo deputado federal eleito Julian Lemos para integrar um grupo de trabalho e ficará sob a coordenação dele. Para Tassio, o governo Bolsonaro inspira esperança e perspectiva de construção. Apesar do curto período para atuar na transição, Pessoa revelou que o foco será pensar a Paraíba e o Nordeste como forma de colaborar para a consolidação do novo governo.

“Acredito que é necessário um choque na nossa economia. Diminuir o tamanho do estado, que deve passar a ter papel de fomentar a economia. É necessário um choque de gestão. Fazer com que os governos deem condições para o setor produtivo conseguir avançar na geração de riquezas”, avaliou.

Exonerado do Governo do Estado há dois anos, Tassio Pessoa afirmou que no período em que comandou a Secretaria de Planejamento pautou seu trabalho na responsabilidade fiscal, melhorias da capacidade de gestão e formatação de um modelo eficiente para otimizar os resultados gerados pelo governo.

MaisPB

Leia Também