João Pessoa, 20 de novembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
JP E CG

Cursos oferecem capacitação profissional

Comentários: 0
publicado em 20/11/2018 às 11h52
atualizado em 20/11/2018 às 08h53

O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac) dá início, nesta terça-feira (20), a sete cursos profissionalizantes nas cidades de João Pessoa e Campina Grande. Os cursos são realizados em parceria com o Senac e formarão cerca de cem pessoas, nas áreas de artesanato e gastronomia.

“Nossa parceria com o Senac foi consolidada desde o começo de nossa gestão e agora retomamos este convênio que vai capacitar mais para o mercado de trabalho”, informa a presidente do Cendac, Valquíria Alencar.

Em João Pessoa, serão realizados os cursos de Cozinha Brasileira e Produção de Noivas, com a carga horária de 40 horas. De acordo com Ana Cláudia, supervisora de cursos do Senac, no curso de Cozinha Brasileira, os alunos vão aprender a preparar pratos de todas as regiões do Brasil e no de noivas a conhecer todas as técnicas na preparação de penteados e maquiagem para um casamento.

Em Campina Grande, os cursos oferecidos são Artesanato em sandálias, Colorimetria, Preparação de bolos e tortas, Técnicas de serviços de barman e Técnicas para lancheiro.

MaisPB

Leia Também