João Pessoa, 20 de novembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DEMITIDO EM 2017

Hermano Henning ganha ação de R$ 100 mil contra o SBT

Comentários: 0
publicado em 20/11/2018 às 09h37

Hermano Henning ganhou um processo contra o SBT no valor de R$ 100 mil por danos morais devido a sua demissão, que aconteceu em 2017. O jornalista entrou com uma ação trabalhista na 2ª Vara do Trabalho de Osasco, em São Paulo, após trabalhar por 23 anos na emissora.

“Imagina, tanto tempo de dedicação e o cara chegar no telefone e dizer ‘o seu programa saiu do ar, não precisamos mais de você’. [A minha comemoração] não é nem pelo dinheiro, é pela humilhação mesmo. Me senti muito humilhado, sem dúvida”, disse ao “Uol”.

E continuou: “Ainda é a primeira instância, mas eu considero uma vitória, sim, estou super-satisfeito”.

Ao dar a sentença, a juíza Cleusa Aparecida de Oliveira Coelho considerou que “o sofrimento ou sentimento de sofrimento e humilhação devem ser significativos […], impactando diretamente em seu bem-estar e, com isto, causando-lhe profundo choque psicológico”. Foi determinado também que o canal do Homem do Baú desembolse hora extra, 13º, férias, adicional noturno, redução salarial, entre outros direitos.

André Fróes de Aguilar, advogado de Henning, explicou a decisão da magistrada. “[A juíza] declarou à fraude de contratação por pessoa jurídica, deu vínculo empregatício, mandou pagar todas as verbas decorrentes com relação ao emprego. O direito de Hermano foi implementado”, afirmou.

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas