João Pessoa, 19 de novembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
"Cultura de paz na primeira infância"

VII edição da semana do bebê tem inicio em CG

Comentários: 0
publicado em 19/11/2018 às 22h19

Com a temática cultura de paz na primeira infância, a  Prefeitura de Campina Grande iniciou na tarde desta segunda-feira, 19, a VII edição da Semana do Bebê. A solenidade de abertura aconteceu no auditório do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA) e contou com a participação de representantes das secretarias responsáveis pela realização do evento, que segue até a próxima sexta-feira, 23.  

A Semana do Bebê está sendo realizada pelas secretarias municipais da Educação, Saúde, Assistência Social, Cultura, e da Juventude, Esporte e Lazer. O evento é uma das ações que devem ser desenvolvidas nos municípios que são certificados ou buscam certificação do Selo Unicef, conferido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância. 

Para a secretária municipal de Educação e articuladora do Selo Unicef em Campina Grande, Iolanda Barbosa, o evento resulta na implementação da temática cultura de paz nos serviços públicos oferecidos pelas secretarias, com foco na primeira infância. “As secretarias envolvidas estão com um conjunto de serviços que já são oferecidos de cobertura e de garantia de direito da criança na primeira infância e traz a temática para dentro do seu serviço”, pontuou.

Ainda de acordo com a secretária de Educação, as ações que serão desenvolvidas ao longo da semana vão fortalecer as políticas públicas voltadas à primeira infância e desenvolvidas em Campina Grande “Nós entendemos que a criança precisa estar em um espaço onde ela se sinta acolhida e seja respeitada, vivendo em um ambiente tranquilo, que seja livre da violência e é justamente trabalhando a temática dentro dos nossos serviços que vamos garantir esses direitos”, acrescentou. 

Na programação, será conferido o título de Bebê Prefeito para a criança que nascer no ISEA e preencher todos os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que começam desde a gestação, com a realização do pré-natal, nascimento de parto normal, filho de uma mãe residente no município de Campina Grande e que esteja com o cartão de vacinação em dia. O evento também vai escolher dois bebês, nascidos nos hospitais da FAP e da Clipsi, para receberem o título de Bebê Cidadão, seguindo os mesmos critérios estabelecidos para a escolha do Bebê Prefeito.  

MaisPB

Leia Também