João Pessoa, 19 de novembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
sentença

Justiça mantém Lagoa Shopping aberto

Comentários: 0
publicado em 19/11/2018 às 11h25
atualizado em 19/11/2018 às 12h07

Após o anúncio na última segunda-feira (12) sobre o fechamento do Lagoa Shopping, uma decisão judicial determinou a continuidade das atividades no prédio. Em nota divulgada nesta segunda-feira (19), a administração do shopping garante o cumprimento da liminar, mas reforça a existência de problemas financeiros.

“Os débitos de inúmeros lojistas inadimplentes se acumulam, gerando um efeito ‘bola de neve’ que influencia as contas de energia, segurança, limpeza e manutenção, itens mais graves e urgentes. O atraso na quitação dos custos de aluguel com a empresa proprietária do prédio tornou-se, assim, a mais urgente das dívidas”, diz trecho.

A liminar permite que os inquilinos continuem trabalhando de acordo com o contrato firmado na abertura do empreendimento, contudo a administração informou que apesar da liminar, os problemas gerados pela inadimplência podem influenciar no funcionamento do shopping.

Confira nota na íntegra:

Através da sua representação legal, o Lagoa Shopping informa que recebeu a decisão do Dr. Sérgio Moura Martins neste domingo 18 de novembro de 2018 e a cumprirá integralmente. Desta forma, as atividades do Lagoa Shopping seguirão normalmente nesta segunda-feira (19).

O Lagoa Shopping reforça, no entanto, que mesmo respeitando e cumprindo inteiramente a liminar, não se alteram as razões para que a situação da empresa chegasse a esse contexto. A Mart Shopping Consultoria e Estratégia e Comunicação Ltda, representada pelo sr. José Marques de Lima Júnior, descumpriu diferentes condições contratuais quando tinha totais poderes enquanto novos proprietários da empresa Lagoa Shopping.

Neste mês de novembro, meramente por razões legais, a administração do shopping retorna aos seus fundadores e a surpresa é conjunta aos lojistas, pois não houve transparência por parte da Mart Shopping, entre outubro de 2017 e outubro de 2018.

Os débitos de inúmeros lojistas inadimplentes se acumulam, gerando um efeito “bola de neve” que influencia as contas de energia, segurança, limpeza e manutenção, itens mais graves e urgentes. O atraso na quitação dos custos de aluguel com a empresa proprietária do prédio tornou-se, assim, a mais urgente das dívidas. Sem reverter este cenário de inadimplência, os débitos não podem ser quitados e, mesmo diante da liminar judicial, esses fatores podem influenciar o pleno funcionamento das atividades do shopping.

A representação legal do Lagoa Shopping está em diálogo com os advogados representantes dos lojistas, tentando esclarecer ao máximo a situação. Permanece também aberto o diálogo com a imprensa, visando informar todos os detalhes necessários neste contexto.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas