João Pessoa, 02 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA QUINTA

Câmara Municipal de Campina Grande empossa nova Mesa Diretora

Comentários: 0
publicado em 02/01/2015 às 07h17

A nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campina Grande, que conduzirá os trabalhos legislativos no biênio 2015-2016, tomou nesta quinta-feira, dia 1o, em solenidade realizada no Plenário da Casa “Félix Araújo” com as presenças dos vereadores, prefeito municipal, Romero Rodrigues, deputado estadual Manoel Ludgério, deputado federal (diplomado) Rômulo Gouveia, representantes de entidades políticas, sociais, amigos e familiares dos empossados.

Mesa Diretora empossada foi vencedora na eleição antecipada que ocorreu em 27 de março deste ano é composta pelos vereadores Antônio Alves Pimentel Filho (presidente) e Orlandino Farias (1º vice-presidente), Marinaldo Cardoso (2º vice-presidente), Murilo Galdino (1o secretário) e Ivan Batista (2º secretário).

Os vereadores Antônio Alves Pimentel Filho (presidente) e Orlandino Farias (1º vice-presidente), estão no sétimo mandato consecutivo como parlamentar. Dos demais apenas Murilo Galdino (1º secretário) está no seu primeiro mandato como vereador e atualmente é o 1º vice-presidente da mesa.

Marinaldo Cardoso (2º vice-presidente) está no 3º mandato de vereador, é atualmente, presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Campina Grande e coordenou as Audiências Públicas para votação da LDO e LOA.

O vereador Ivam Batista (2º secretário) exerce atualmente o 6º mandato como vereador na “Casa Félix Araújo e durante seus mandatos já ocupou cargos por diversas vezes na mesa diretora da Casa.

Ao passar o cargo, vereador Nelson Gomes Filho, que presidiu o Poder Legislativo por três mandatos consecutivos (seis anos) saudou o presidente Antônio Alves Pimentel enaltecendo a suas qualidades políticas e administrativas e ao trabalho que o mesmo desenvolve para o crescimento do Parlamento campinense. Agradeceu a imprensa campinense pela parceria com Câmara Municipal, ao prefeito Romero Rodrigues por promover a harmonia entre os dois poderes, aos vereadores, aos servidores da Casa e ao presidente atual pelo apoio que recebeu do mesmo em seus três mandatos.

O prefeito Romero Rodrigues destacou a postura do vereador Antônio Alves Pimentel Filho diante os demais presidentes que passaram pela administração da Câmara e disse que sua eleição é o reconhecimento dos demais parlamentares pelo trabalho que ele vem realizando como vereador durante esses sete mandatos e, também pela contribuição dada pelo pai, Antônio Alves Pimentel que foi vereador em Campina Grande por 27 anos.

O presidente empossado falou da tribuna em agradecimento a todos os vereadores pela eleição e pela confiança nele depositada, aos familiares e destacou que usará toda sua experiência de vida para bem administrar e servir à Casa “Félix Araújo”. “Trabalharei sempre na defesa da Casa do Povo”.

Disse que seu papel não será apenas presidir e comandar as sessões, mas de colocá-la sempre, no lugar de destaque. Defendeu o diálogo aberto com a sociedade para que a Câmara possa servir cada vez melhor ao povo, assim como já vem sendo feito pela administração do ex-presidente Nelson Gomes Filho. Disse ainda que continuará defendendo a harmonia ente os Poderes e concluiu dizendo que hoje “este é um sonho realizado acalentado por mais de 25 anos de vida pública e que com trabalho ele tornou-se realidade”.

Também enalteceram aposse do presidente, vereador Antônio Alves Pimentel Filho, o vereador Alexandre do Sindicato que do mesmo partido, o PROS e vice líder do governo na Câmara; o deputado estadual Manoel Ludgério, que foi vereador e também presidiu o legislativo campinense e o ex vice-governador do estado e deputado federal Rômulo Gouveia que também já foi vereador e presidiu a Câmara Municipal por dois mandatos.

MaisPB com assessoria

Leia Também