João Pessoa, 17 de novembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
frança

Manifestante morre atropelada durante protesto

Comentários: 0
publicado em 17/11/2018 às 14h12
atualizado em 17/11/2018 às 11h13
Foto: Frederick Florin/AFP

Uma manifestante morreu neste sábado (17) após ser atropelada por uma motorista em pânico durante um protesto nacional organizado pelo movimento cidadão dos “coletes amarelos” no leste da França, disse o ministro do Interior Christophe Castaner. Pelo menos 47 pessoas ficaram feridas durante as manifestações do movimento.

A motorista, que levava sua filha ao médico em Pont-de-Beauvoisin, em Saboya (leste), entrou em pânico quando se viu cercada pelos manifestantes que começaram a socar seu carro. Ela continuou avançando e atropelou a manifestante.

A manifestante que foi morta tem cerca de 50 anos de idade, disse o ministro. A motorista, que estava em estado de choque, foi presa.

Esta manifestação, como muitas outras organizadas em todo o país para protestar contra o aumento dos impostos sobre o combustível, não foi comunicada às autoridades.

O Ministério do Interior informou que ocorreram 24 detenções nas 2 mil concentrações organizadas de forma espontânea em todo o país, que somavam até o começo da tarde cerca de 124 mil participantes.

O movimento, que ampliou seu leque de reivindicações à carga tributária em geral e é alheio aos partidos e aos sindicatos, representa uma nova “pedra no sapato” para o Executivo de Emmanuel Macron, que decidiu aumentar os impostos dos combustíveis para promover a transição energética.

G1

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas