João Pessoa, 15 de novembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
24 DE NOVEMBRO

Campina Grande recepcionará 2ª Ultra Maratona da Serra

Comentários: 0
publicado em 15/11/2018 às 17h23
Será realizada no dia 24 de novembro, um sábado, a 2ª Ultra Maratona da Serra. A prova, com percurso de cem quilômetros, terá largada no quilômetro 50 da BR 230 em João Pessoa e chegada no Parque da Criança, em Campina Grande. A largada está prevista para acontecer às 4h30. Maratonistas de vários estados do Nordeste já confirmaram presença. Além da categoria solo, os maratonistas disputarão a prova em duplas, quintetos e decatetos.
A retirada dos kits para a Ultra Maratona da Serra acontecerá em João Pessoa, no Hotel Nord Class Tambaú (Rede Nord de Hotéis), localizado na avenida Almirante Tamandaré, 612, em Tambaú, no dia 23 de novembro (sexta-feira), a partir das 16h. O congresso Técnico da maratona acontecerá a partir das 18h.
O empresário Janailton Lima, conhecido como “O Rei do Abacaxi”, e integrante do grupo Sesi Runners, disse que o momento desta prova é único e indescritível. Ele afirmou que a experiência, em participar de um evento desta magnitude, é único e fantástico.
Já o educador físico Jansen Ramos Campos, afirmou que a prova de Ultra Maratona é de pura superação, pois, tem uma altimetria de 555 metros acima do nível do mar. Ele disse, que a prova é para aquele atleta que pretende marcar sua história no esporte.

Por sua vez, o secretário de Esportes da cidade, Teles Albuquerque, destacou que o participante desta prova fica marcado na história do esporte. Teles disse, que a emoção e o triunfo deste atleta terá um valor inigualável.
“Um evento esportivo desta grandeza tem que ser recebido com festa, alegria e de forma triunfal. E a cidade que acredita no homem ativo, saudável e produtivo, fará isso de forma gloriosa, visto que, o mundo coloca o homem no sedentarismo e a corrida o resgata para a qualidade de vida”, argumentou Teles Albuquerque.

Leia Também